TV Guia

Arrasada pelos COLEGAS

A atriz, agora Secretária da Cultura do governo de Jair Bolsonaro, aponta o dedo a quem fica em casa no Brasil para conter o coronavíru­s. Chamou-lhes “egoístas” e os amigos respondera­m-lhe

- TEXTO RUI TEIXEIRA I FOTOS COFINA MEDIA

Regina Duarte, de 73 anos, continua a dar a cara pelas políticas do presidente Jair Bolsonaro, mesmo no que toca às da pandemia do coronavíru­s que também se alastra pelo Brasil e já causou centena e meia de mortos.

A recém-empossada Secretária especial da Cultura – desde o dia 4 de março – usou a sua conta de Instagram para criticar a quarentena recomendad­a pela Organizaçã­o Mundial de Saúde como forma de travar a propagação da Covid-19.

A antiga atriz das novelas da Globo chega mesmo a insinuar que é uma forma de “egoísmo” estar-se em casa a cumprir o isolamento já que outras pessoas precisam de sair para trabalhar. “Quer ficar em casa? Mas o farmacêuti­co e balconista tem que estar lá pra te servir, né!? Quer comprar pão? Padaria aberta! Você quer ficar em casa? Mas você exige o Mercado aberto! Quer ficar em casa? A vida dos outros vale menos que a sua? Por quê ? Porquê eles são obrigados a trabalhar pro seu conforto mesmo num momento de crise desse, e você não? Isolamento social sim, mas pra grupos de risco, claro!”, escreveu a protagonis­ta de Roque Santeiro. Seu parceiro nessa novela, Lima Duarte, de 90 anos, não reconhece mais a amiga. “Quando a vi seduzida pelo atual presidente e vi aquele sorrisinho dela que virou património nacional, pensei: ‘O Capuchinho Vermelho encantou-se pelo Lobo Mau.” Também a filha da atriz, Gabriela, se juntou ao grande lote de críticos a Regina Duarte, apelando nas redes sociais a todos os brasileiro­s para ficarem em casa. 

 ??  ?? Regina Duarte tem 73 anos foi uma das maiores atrizes da Globo até aceitar no início de março de 2020 um cargo no governo de Bolsonaro.
Regina Duarte tem 73 anos foi uma das maiores atrizes da Globo até aceitar no início de março de 2020 um cargo no governo de Bolsonaro.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal