SÁBADO

INSTANTÂNE­OS (OU QUASE)

- Diretor-adjunto António José Vilela

Sim, existem

Anda por aí um tipo de gente cujo cérebro deve anos à evolução. São aqueles que ora são superdescr­entes das vacinas e da Covid, ora aparecem como fabulosos detetives a desmontar os massacres na Ucrânia. Esta gente existe, mas não faz falta nenhuma.

São maus

Para uns, os hackers são génios a elogiar quando atacam partidos como o PCP, sites russos ou clubes de futebol. Não, os hackers são pernicioso­s: vivem da anarquia e do medo. Nada constroem, só destroem.

Os maiores

Um hino ao futebol. Foi assim o último Man City contra o Liverpool. Guardiola e Klopp são o expoente máximo do futebol. Nas últimas quatro épocas, em 145 jogos fizeram, respetivam­ente, 339 e 338 pontos.

Só estúpidos

Desculpem-me lá os bons professore­s, mas estar com alguns ou ler o que escrevem nas redes sociais é devastador. Muitos são tão ignorantes que até dói e gostam de o ser. Orgulham-se de não lerem livros e jornais. Orgulham-se da estupidez e ignorância.

Os democratas

Há um grupo de malta das cartas abertas. Dizem-se combatente­s da liberdade, mas querem acabar com ela. Seja por causa das comendas a Spínola ou outra coisa qualquer. São os Louçã, Rosas, Loff, Boaventura desta vida.

França, não

Confesso que não gostaria nada de viver em França. Um país de coletes amarelos e onde metade da malta ameaça votar na extrema-direita da fascista Le Pen não é um bom cartão de visita.

Tralha do PSD

Está na hora de o PSD pós-Rio (parece que o homem ainda anda a distribuir dislates parlamenta­res e em festas de jotinhas) se livrar da tralha do partido. Ou de a silenciar por uma simples questão de decoro. Eu começaria pela dra. Quintela.

Factos

O FC Porto já jogou 12 vezes contra equipas com cartões vermelhos. Foram mais de 480 minutos em superiorid­ade. É a equipa a quem isso mais aconteceu nos primeiros 5 classifica­dos nos melhores 15 campeonato­s.

Jornalista­s

Um elogio aos verdadeiro­s repórteres de guerra portuguese­s: ao Alfredo Leite, Pedro Mourinho, Cândida Pinto, Pedro Costa, Ana Peneda Moreira, Pedro Moreira, Pedro Cruz e Carla Rodrigues. Exemplares no trabalho, na sobriedade e na coragem.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal