Record (Portugal)

“Jogar bom futebol e dar a volta” ROGER SCHMIDT

Técnico não desfez a dúvida quanto ao ataque, sublinhand­o que espera “exibição topo” diante de “uma equipa muito boa

- VALTER MARQUES

Vencer ou vencer. Roger Schmidt quer resolver a eliminatór­ia nos 90 minutos, mesmo sabendo que tem de ganhar por dois golos de diferença, depois da derrota, por 2-1, a 29 de fevereiro. O técnico do Benfica sabe qual é a receita para chegar ao Jamor no 1º dérbi desta semana, o 3º da temporada .

“É um jogo decisivo, a segunda mão da eliminatór­ia. Vamos ter uma decisão sobre quem vai à final. Estamos com um golo de desvantage­m e temos 90 minutos para jogar bom futebol e dar a volta, é o que temos de fazer”, disse Schmidt, garantindo haver muita “motivação”: “Cabe-nos aproveitar o nosso estádio para fazer uma exibição de topo contra uma equipa muito boa e mostrar que merecemos estar na final da Taça.”

O treinador alemão não quis desfazer o tabu sobre o ataque, se mantém Arthur Cabral, que voltou ao onze com o Chaves, ou se lança Tengstedt, que deu boa resposta nos dois dérbis já realizados esta temporada: “No ataque, temos várias opções. É sempre preciso velocidade, mas também é necessário criativida­de e poder físico”, referiu. Esta é a principal dúvida no onze, sabendo-se que João Mário deve render Neres no flanco esquerdo.

Schmidt preferiu concentrar-se nas dificuldad­es do encontro de hoje, sem pensar no dérbi de sábado, para o campeonato. “Na Taça, temos uma decisão para a final. No campeonato, só restam sete jornadas e, se lutas pelo título, torna-se cada vez mais decisivo. Para nós, é muito importante focarmo-nos em cada jogo, porque, de outra maneira, é impossível. O nosso foco está agora na Taça de Portugal. A melhor mentalidad­e é estar preparado para cada jogo”, referiu na conferênci­a de imprensa.

Suplentes contam

Sabendo que o Benfica está obrigado a marcar, depois da derrota na 1ª mão, Schmidt reconheceu que os avançados terão papel importante, mas recusou revelar quem será o jogador mais adiantado do ataque. Para o treinador, todos contam. “Precisamos de uma exibição muito completa. Mas espero um jogo em que também temos de contar com os suplentes. Dependendo da história do jogo, também precisamos de bons jogadores no banco. O importante é que precisamos de uma exibição de topo”, reforçou o treinador das águias.

*

CABRAL OU TENGSTEDT NO ONZE? “É SEMPRE PRECISO VELOCIDADE, MAS TAMBÉM CRIATIVIDA­DE E PODER FÍSICO”

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal