Record (Portugal)

FUSÃO EM RISCO COM O SP. ESPINHO

Presidente dos tigres diz que câmara “não garante conclusão do novo estádio até ao fim do ano”

- VILAFRANQU­ENSE RUI GIRO E VASCO ANTÃO

O presidente do Sp. Espinho, Bernardo Gomes de Almeida, insurgiu-se na Assembleia Municipal contra a posição da Câmara da cidade, que “não garante a conclusão das obras do novo estádio municipal até ao final do corrente ano”. O líder dos tigres, cuja equipa milita no distrital da AF Aveiro, confrontou o executivo camarário e pediu explicaçõe­s e um compromiss­o público, tendo recebido, segundo o próprio, “informaçõe­s contraditó­rias” da autarquia. Sem o novo recinto, fica em risco a fusão com a SAD do Vilafranqu­ense, que se espera ter efeitos práticos já a partir da próxima temporada, tendo a mesma que ser aprovada em assembleia geral pelos sócios de ambos os clubes. Segundo contou Gomes de

Almeida, a presidente da edilidade, Maria Manuel Cruz, havia afirmado, no início da semana, que “a obra do estádio estaria a andar, de acordo com um cronograma que aponta o final dos trabalhos para setembro de 2023 e que poderia “verificar-se apenas um ligeiro atraso na obra devido a um estudo técnico”. O líder do Sp. Espinho assumiu, no entanto, que o chefe de gabinete da autarquia, Nuno Cardoso, lhe garantiu que “não há dinheiro, há um problema insolúvel de dotação orçamental para a construção do estádio, havendo, possivelme­nte, necessidad­e de um novo concurso público com um novo orçamento, para a conclusão do estádio municipal”.

Para hoje, pelas 21.30 horas, na sede da Junta de Freguesia da cidade, está agendada uma sessão de esclarecim­ento do Sp. Espinho aos sócios do clube. Contactada por Record, a SAD do Vilafranqu­ense não quis fazer comentário­s.

*

SEM RECINTO PARA JOGAR, ACORDO ESTÁ EM CAUSA. SAD DOS RIBATEJANO­S NÃO COMENTA A POLÉMICA

 ?? ?? PROJETO. Novo estádio era condição para acordo
PROJETO. Novo estádio era condição para acordo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal