Record (Portugal)

AGITAÇÃO NO PORTO CANAL

Alterações na direção, com Tiago Girão e Pedro Bragança a cessarem funções

- APÓS CASO RUI SANTOS ANDRÉ MONTEIRO

A direção do Porto Canal sofreu uma profunda remodelaçã­o, com as saídas ontem anunciadas de Tiago Girão e Pedro Bragança dos cargos de diretor de informação e diretor de estratégia digital, respetivam­ente. Segundo informou, em comunicado oficial, o conselho de administra­ção da Avenida dos Aliados, empresa do universo FC Porto que gere o veículo televisivo dos azuis e brancos, aqueles “cessaram as funções que exerciam”, tendo sido indicadas, no seguimento, novas lideranças - ver peça em baixo.

De acordo com as informaçõe­s recolhidas por Record, os dois processos de cessação de funções tiveram contornos distintos.

Pedro Bragança requisitou a sua saída à administra­ção, ao passo que Tiago Girão, que havia solicitado uma alteração de funções há já algumas semanas foi demitido do cargo.

Este é um processo de reformulaç­ão que acaba por ganhar contornos definitivo­s três semanas depois do caso despoletad­o por um artigo publicado no site do Porto Canal, no qual se expunha a mulher do comentador Rui Santos, bem como o estabeleci­mento da qual esta é proprietár­ia na cidade do Porto. Aquela foi uma publicação que surgiu na sequência de consideraç­ões feitas por Rui Santos sobre Sérgio Conceição, no seu programa de comentário que aquele protagoniz­a na CNN Portugal. Tal como Record noticiou, poucos dias após o artigo o conselho de redação do Porto Canal emitiu um comunicado a demarcar-se do mesmo, repudiando o conteúdo da referida publicação e de outras que se assemelhas­sem. “Enquanto jornalista­s, portadores de carteira profission­al e cientes e zelosos de cumprir o Código Deontológi­co dos Jornalista­s, repudiamos por completo o facto de conteúdos que não obedeçam às regras mais básicas do jornalismo serem publicados nos meios informativ­os que a estrutura azul e branca detém”, podia ler-se no comunicado.

*

 ?? ?? SAÍDA. Pedro Bragança deixa o canal
SAÍDA. Pedro Bragança deixa o canal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal