Record (Portugal)

SILÊNCIO É PARA CONTINUAR

Até ao Inter, o técnico vai manter o protesto, mas prolongame­nto não está descartado mesmo depois da Liga dos Campeões

- JOSÉ MIGUEL MACHADO

çAinda não será esta manhã que Sérgio Conceição vai colocar um ponto final no silêncio em conferênci­as de imprensa que já dura desde a antevisão ao Chaves. Teve o segundo episódio em Trás-os-Montes, onde falou apenas na zona de entrevista­s rápidas, e manter-se-á na antevisão ao Estoril e no pós-jogo frente aos canarinhos, em que deverá voltar a falar só na flash interview, conforme está regulament­ado.

ATÉ AO MOMENTO NÃO CORRE QUALQUER PROCESSO EM SEDE DE JUSTIÇA DESPORTIVA APÓS A ÚLTIMA QUEIXA DA APAF

Na base da decisão está a queixa efetuada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), que considerou excessivas as declaraçõe­s do treinador depois da derrota com o Gil Vicente. “Acho bem que o árbitro seja chamado ao VAR, porque é uma ferramenta importante para o futebol. Agora, tem de ser em todas as situações, não só em algumas”, referiu o técnico na altura, ele que aqui respondeu a apenas uma pergunta dos jornalista­s na sala de imprensa.

Até ao momento, segundo Record apurou e apesar da anunciada queixa da APAF, não há nenhum processo em andamento em sede de justiça desportiva. A avançar, tal passará primeiro por uma indicação do Conselho de Disciplina à Comissão de Instrutore­s para início da fase de instrução e, posteriorm­ente, decidir-se-á ou não a abertura de um processo disciplina­r.

Ao que tudo indica, Sérgio Conceição deverá voltar à sala de imprensa na próxima segunda-feira, véspera do decisivo duelo frente ao Inter Milão, a contar para a Liga dos Campeões. Um cenário que se deve repetir no pós-jogo, mas que poderá alterar-se quando a competição voltar a ser a Liga Bwin. Por isso, está de pé a possibilid­ade do treinador voltar a falar o mínimo possível antes e depois da deslocação a Braga, agendada para dia 19. Isto significa a presença apenas na zona de entrevista­s rápidas da Sport TV, algo que é obrigatóri­o segundo as regras da Liga e que, caso não aconteça, acarreta uma multa superior aos 10 mil euros.

Este ‘blackout’ parcial de Sérgio Conceição só tem paralelo na reta final da época 2020/21, altura em que, após ter sido expulso em Moreira de Cónegos na 29ª jornada, optou por manter-se em silêncio nos restantes cinco jogos, alguns deles em que não esteve sequer no banco devido a castigo. O silêncio só foi quebrado a 5 de julho, quando acertou a renovação com o FC Porto por mais três temporadas.

*

 ?? ?? OPÇÃO. Última conversa do técnico com os jornalista­s foi na ressaca da derrota com o Gil Vicente
OPÇÃO. Última conversa do técnico com os jornalista­s foi na ressaca da derrota com o Gil Vicente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal