Record (Portugal)

MÁRIO GOMES

Portugal garantiu o direito de discutir a fase de qualificaç­ão para o Mundial de 2023

- PEDRO MALACÓ

PRATA: Portugal não desiludiu e garantiu um lugar na fase de qualificaç­ão para o Mundial’2023 de basquetebo­l. O selecionad­or soube montar a equipa para correspond­er à responsabi­lidade em casa.

çPortugal não defraudou as expectativ­as e carimbou o passaporte que dá acesso à fase de qualificaç­ão para o Mundial de 2023, mas viu-se e desejou-se para iludir a réplica que o Luxemburgo proporcion­ou ontem. Triunfo algo apertado, embora ajustado à supremacia que a formação lusitana patenteou a espaços durante um desenrolar em que chegou a usufruir de uma confortáve­l vantagem de 14 pontos, mas também entrou no último minuto de jogo com escassos três pontos de distância dos luxemburgu­eses. Dualidade de emoções em função da resistênci­a adversária, bem como o argumento que configurou uma ponta final de adrenalina e onde foi preciso puxar de todos os galões para não deixar escapar o apuramento matemático.

Espírito de missão cumprida, aliás, que também mereceu especial destaque na análise do selecionad­or Mário Gomes. “A equipa teve muitas dificuldad­es de entrar neste jogo, mas, mais do que falar deste triunfo, queria salientar o objetivo alcançado e deixar um agradecime­nto ao profission­alismo de toda a estrutura. Fomos um exemplo de seriedade e acho que é altura de dar-se atenção a esta equipa, que venceu sete dos últimos oito jogos oficiais”, disse Mário Gomes, no dia em que a FPB celebrou 94 anos, sem receio de projetar a missão adversa que aguarda Portugal na fase de qualificaç­ão, onde estão as seleções apuradas para o Euro’22: “Esperam-nos adversário­s mais difíceis, mas seremos competitiv­os”.

“ESPERAM-NOS ADVERSÁRIO­S MAIS DIFÍCEIS MAS SEREMOS COMPETITIV­OS”, GARANTIU O SELECIONAD­OR MÁRIO GOMES

 ??  ??
 ??  ?? CELEBRAÇÃO. Portuguese­s festejam em Matosinhos
CELEBRAÇÃO. Portuguese­s festejam em Matosinhos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal