Record (Portugal)

WENDELL MAIS PERTO

PRINCÍPIO DE ACORDO COM B. LEVERKUSEN LATERAL RECETIVO AO DRAGÃO

- NUNO BARBOSA

çDepois de Pepê, Bruno Costa e Fábio Cardoso, o lateral esquerdo do Bayer Leverkusen, Wendell, está bem encaminhad­o para tornar-se no quarto reforço do FC Porto para 2021/22. Segundo nos foi possível apurar, entre os clubes o entendimen­to está alinhavado, sendo que a maior dúvida prendia-se com a decisão final do jogador, fruto das outras abordagens que tem em carteira. Com o Fenerbahçe fora da corrida e o Benfica na expectativ­a – ainda com Grimaldo nos quadros e na luta por um lugar Liga dos Campeões –, vinha da Udinese a maior concorrênc­ia imediata do FC Porto. No entanto, o brasileiro, de

CHAMPIONS ATRAI O LATERAL APESAR DA FORTE PRESSÃO DA UDINESE QUE APRESENTOU UMA OFERTA SUPERIOR

28 anos feitos em julho, está disposto a abrir a porta ao Dragão. Segundo fonte próxima ao processo ouvida por Record, Wendell está seduzido pela dimensão do vice-campeão nacional. “Quando surge um clube assim, do tamanho do FC Porto e com tudo o que ele representa, não só em Portugal, mas em todo o Mundo” ainda mais Wendell se sente atraído, sobretudo nesta fase da carreira. E acrescenta: “Qualquer clube assim interessa.”

A entrar no último ano do contrato com o Bayer Leverkusen, depois de sete temporadas a titular na lateral esquerda, Wendell tem agora o onze tapado por Mitchel Bakker, que foi contratado ao Paris Saint-Germain, e por Daley Sinkgraven, com quem já vinha a travar a luta pela titularida­de nos últimos anos. A sucessão no posto há muito que estava a ser preparada pelos ‘farmacêuti­cos’ e, agora, chegou o momento ideal para a passagem de testemunho, na última oportunida­de que tem de garantir retorno financeiro.

Investimen­to comportáve­l

Aproveita o FC Porto, que consegue reforçar a baixo custo, cerca de 4 milhões de euros, um posto para o qual tem apenas uma opção de raiz: Zaidu. Sérgio Conceição fica aliviado, pois há muito que detetou a necessidad­e de reforçar a lateral esquerda, com a particular­idade de poder vir a ter em mãos um jogador cujas caracterís­ticas lhe agradam. E Wendell pode mostrar-se na sempre apetecível montra da Champions e poderá dar outra dimensão ao currículo, que é parco em títulos. O acordo para a transferên­cia do lateral para o Dragão está iminente, mas ainda há pontas soltas para unir, algo que deve acontecer a breve trecho.

*

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal