Record (Portugal)

ENTRADA VELOZ SELOU A QUESTÃO

Eficáciava­leudoisgol­os nosprimeir­os15minuto­s. Azuisreduz­iram,mas nãotiveram­argumentos

- CRÓNICA DE JOAQUIM PAULO

A estreia a vencer do Marítimo no campeonato, na casa emprestada do Belenenses SAD, não deixou qualquer margem para dúvidas. Os insulares entraram de rompante, fizeram dois golos a fechar os primeiros 15 minutos da partida e souberam gerir os momentos do jogo. É certo que os azuis ainda reduziram antes do intervalo, mas o golo de Ndour foi apenas um mero acidente de percurso na gestão protagoniz­ada com classe pelos homens de Julio Velázquez.

Com grande dose de eficácia, os madeirense­s aproveitar­am erros defensivos do adversário para colorir o marcador. Em dose dupla: primeiro, num belíssimo lance individual de Vidigal na esquerda e, depois, numa excelente conclusão de Alipour, com um remate forte e colocado. Apesar dos dois socos no estômago, a equipa de Petit manteve-se ligada, embora evidenciad­o dificuldad­es para contrariar a superiorid­ade territoria­l dos verde-rubros no meio-campo. Essa superiorid­ade de unidades permitia a Xadas jogar entre linhas e desposicio­nar a defensiva azul, criando desequilíb­rios e servir os dois avançados a preceito.

Ainda antes do descanso, porém, o Belenenses SAD conseguiu encurtar distâncias no marcador, com Afonso Sousa a assistir Ndour para mais um bonito golo e o encontro parecia estar relançado.

O golo dos azuis em cima do intervalo prometia motivar a equipa para a etapa complement­ar, mas a toada do jogo manteve-se. O Marítimo continuou a ser mais ‘mandão’, a ter mais bola e a gerir o ritmo, perante um adversário que, embora nunca se tenha verdadeira­mente rendido, foi incapaz de criar uma real ocasião de golo no segundo tempo. Ao invés, os maritimist­as colecionar­am situações claras para voltarem a desfeitear Luiz Felipe e, por isso, garantiram, de forma muito merecida, os três pontos em disputa.

*

ANDRÉ VIDIGAL DESTACOU-SE NUM BELO LANCE INDIVIDUAL PARA ABRIR O MARCADOR E ALIPOU DILATOU A VANTAGEM

 ??  ?? CERTEIRO. André Vidigal abriu caminho da vitória em Leiria
CERTEIRO. André Vidigal abriu caminho da vitória em Leiria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal