Record (Portugal)

“Que o segundo perca pontos...”

Ainda não foi desta que o treinador (quase) futuro campeão nacional assumiu a candidatur­a, após uma vitória com sabor a título, que valeu Champions, um recorde e motivou até um desejo para o clássico da Luz

- ANTÓNIO MENDES

çO Sporting já garantiu a Champions. Que comentário lhe merece esta realidade?

– É muito bom, porque era um objetivo que tínhamos e que sabíamos que seria muito difícil. Vamos ter muitas dificuldad­es pela frente, compreendo a euforia dos adeptos por esta conquista, mas vamos jogar a maior competição de clubes da Europa e é importante sabermos que vamos sofrer muito e não podemos mudar a nossa ideia de aposta na formação e valorizaçã­o dos jogadores. Vai ser muito complicado.

– Como analisa este jogo?

–Entrámos muito fortes, mas voltámos a falhar muitos golos. Demorou muito até marcarmos o primeiro, mas os jogadores estiveram muito bem e entenderam bem o que era preciso fazer para bater esta equipa do Rio Ave.

– O que achou de mais esta receção dos adeptos?

– Começamos a estar habituados a isto. Foi espetacula­r e sabemos da sua ansiedade, porque estão à espera há muito tempo, mas nós temos de pensar já no próximo jogo. Temos de descansar bem e pensar já no Boavista, que tem tido uma época difícil, mas é uma equipa com qualidade.

– Faltam quatro pontos para o Sporting ser campeão. O que lhe diz isto?

– O que importa saber é que somos capazes de fazer uma exibição como esta. Acreditamo­s sempre, porque temos as mesmas dificuldad­es e virtudes antes de os jogos acontecere­m e nada mudou essa forma de olhar para os jogos.

“SEQUÊNCIA DE 31 JOGOS? DIZ QUE SOU UM SORTUDO. TEMOS UM CORAÇÃO MUITO GRANDE, HONRAMOS O NOSSO CLUBE”

“É DESCANSAR, COMER E TRABALHAR BEM E USUFRUIR DA FAMÍLIA. DAQUI A NADA TEMOS MAIS DUAS HORAS DE SOFRIMENTO. AINDA NÃO ACABOU”

“CHAMPIONS? FUI PAGO PARA FAZER O MEU TRABALHO, MAS NÃO DIGO QUE NÃO ME DÊ CONFORTO. MAIS POR ELES DO QUE POR MIM, PELO PRESIDENTE E PELO HUGO VIANA”

– Bateu um recorde na Liga. Que comentário lhe merece?

– Nenhum em especial. A equipa está de parabéns e os jogadores também, mas tenho a sensação de que neste momento isso espremido não dá nada e tem de ser completado com algo, apesar de ainda não sermos candidatos… Como estamos nesta situação, esse recorde ainda não sabe a nada…

– Viu-se alguma emoção da sua parte em vários momentos...

– Não… é mesmo alergia. Ando assim há duas semanas, acreditem. Deve ser também um bocado do stress, emocionou-me e sou sensível, mas isto é mesmo da alergia.

– Que resultado deseja para o clássico da Luz e em função disso

se vai finalmente assumir a candidatur­a ao título na antevisão do jogo com o Boavista?

– Nós queríamos muito era ganhar este nosso jogo e claro que não vamos ser hipócritas e, se o terceiro classifica­do já não nos conseguirá alcançar, claro que queremos que o segundo classifica­do perca pontos, pois se perder será melhor para nós. Quanto a nós, temos mais três para conquistar no próximo jogo.

*

 ??  ?? FELICIDADE. Amorim não conteve a emoção nos instantes finais, que atribuiu... à alergia
FELICIDADE. Amorim não conteve a emoção nos instantes finais, que atribuiu... à alergia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal