Record (Portugal)

SÉRGIO NO BANCO

TAD ACEITOU PROVIDÊNCI­A CAUTELAR E SUSPENDEU CASTIGO

- NUNO BARBOSA

A notícia do regresso de Sérgio Conceição ao banco, esta noite, frente ao Benfica, no Estádio da Luz, foi muito bem recebida pelo grupo de trabalho portista, que, por esse motivo, avançará ainda mais motivado para este duelo de grande importânci­a no que diz respeito às contas do topo da tabela classifica­tiva da Liga NOS.

De forma indireta, os adeptos do FC Porto também se mostraram satisfeito­s com a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto que permite a Sérgio Conceição voltar ao banco no clássico. À saída para Lisboa, no Estádio do Dragão, o autocarro que transporto­u a comitiva azul e branca deparou-se com uma tarja da claque Colectivo Ultras 95, onde foi impressa uma conhecida fotografia de Sérgio Conceição,

TÉCNICO FOI MUITO APLAUDIDO NA CHEGADA A LISBOA E AGRADECEU COM UM ACENO AOS ADEPTOS PRESENTES

quando era jogador dos azuis e brancos, que demonstra a garra que tinha e continua a ter na defesa do clube. “Assim”, podia ler-se ainda na imagem, numa mensagem que traz a reboque um pedido aos jogadores para seguirem o exemplo do agora treinador, no duelo na Luz. Mais tarde, ao início da noite, Sérgio Conceição recebeu nova manifestaç­ão de apoio por parte dos adeptos, na chegada ao hotel em Lisboa onde a comitiva pernoitou. À saída do autocarro, o treinador acenou-lhes, em jeito de agradecime­nto.

Devido à expulsão em Moreira de Cónegos, o treinador portista foi punido com 21 dias de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e, por esse motivo, teve de falhar o jogo com o Famalicão, que viu a partir de um dos camarotes do Dragão. No banco, foi o adjunto Vítor Bruno quem tomou o lugar do líder da equipa técnica e, no final, explicou a falta que Sérgio Conceição faz a todo o grupo no decorrer dos jogos, quando não está no trono de comando.

“A ligação é forte, conhecemo-nos muito bem, já trabalhamo­s juntos há mais de dez anos. A identifica­ção é total mas preferia não ter de assumir este papel. A comunicaçã­o não é fácil, a falta do líder faz-se sentir. Os jogadores olham para o banco e não está lá a figura principal. Tentamos atenuar ao máximo, passamos a mensagem... Às vezes entra, outras vezes vem com ‘delay’ [atraso]”, explicou Vítor Bruno. Agora, neste clássico com o eterno rival, nada disso falhará e Sérgio assumirá o comando.

 ??  ??
 ??  ?? PEDIDO. Adeptos querem equipa portista na Luz à imagem do treinador
PEDIDO. Adeptos querem equipa portista na Luz à imagem do treinador

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal