Record (Portugal)

CITY NA FINAL

VITÓRIA POR 2-0 FRENTE AO PSG

- FILIPE BALREIRA

RÚBEN DIAS FOI O MELHOR EM CAMPO

Noite histórica para o City! Pela primeira vez, os azuis de Manchester apuram-se para a final da Champions e tudo graças ao herói improvável: Mahrez. Na 2ª mão das ‘meias’, a formação de Guardiola, que teve Rúben Dias e Bernardo Silva a titulares, superioriz­ou-se ao PSG, vencendo (2-0) graças a um bis do argelino, isto num jogo em que os citizens contaram com um Rúben Dias imperial. O central luso foi eleito o melhor em campo, ao travar três remates perigosos e acabou por ser na defesa que esteve a chave do sucesso do City. Ao contrário do que seria expectável, o PSG foi dono e senhor da bola na 1ª parte e até entrou melhor, criando logo duas ocasiões junto da área de Ederson. Só que depois o City mostrou-se letal e começou a construir a vitória. Aos 11’, Mahrez abriu o marcador após um contra-ataque rápido iniciado com um passe

PEP TEM 11 VITÓRIAS EM 12 JOGOS; APENAS FOI TRAVADO PELO FC PORTO (COM UM NULO NO DRAGÃO) NESTA CAMINHADA

preciso de Ederson. De seguida (17’), Marquinhos cabeceou à barra da baliza do City, mas essa acabou por ser a principal chance dos parisiense­s no Etihad. Demasiado dependente de Neymar e com Mbappé (lesionado) no banco, o PSG não virou a cara à luta (14 remates tentados em todo o jogo), mas esbarrou sempre numa muralha intranspon­ível. O emblema gaulês não conseguiu sequer fazer um remate enquadrado e viu Mahrez ser um autêntico carrasco. Na etapa complement­ar, novo golo do argelino (63’) matou as aspirações do PSG. “Os golos deixaram-nos confortáve­is. Fomos inteligent­es e sólidos”, frisou Mahrez.

Até final, a partida ficou marcada por uma fase com várias entradas duras e sururus. Na 1ª parte, Bernardo e Neymar já tinham tido uma altercação e aos 69’ foi a vez de Di María ver o vermelho por pisar Fernandinh­o.

A equipa de Guardiola faz história numa edição em que segue invicta. Leva 11 vitórias em 12 jogos, tendo o FC Porto sido a única equipa a travar os ingleses, com um nulo no Dragão. Agora o City irá procurar a glória europeia na final em Istambul.

*

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal