Record (Portugal)

GAITÁN PARA GERIR DENTRO DA GESTÃO

Estreou-se oficialmen­te numa fase em grande carga mas ainda tem trabalho pela frente

- ANDRÉ GONÇALVES

ç O argentino Nico Gaitán estreou-se oficialmen­te pelo Sp. Braga em Zaporizhya, diante do Zorya. Um regresso ao ativo pleno de felicidade do camisola 10 dos arsenalist­as, não só por ter assinado um grande golo que colocou a equipa com dois de vantagem, mas também pelo simples facto de poder juntar-se às escolhas de Carlos Carvalhal para este ciclo que ainda durará mais de uma semana até nova pausa para as seleções.

Gaitán contraiu uma lesão muscular num particular com o Farense, facto que adiou a sua estreia oficial no Minho. Voltou a

treinar com bola e integrado com os colegas apenas nas vésperas do encontro com o AEK, da semana passada, foi convocado para a partida com os gregos e isso já dava um sinal de que a estreia estava à espreita.

Foi titular na Ucrânia, fez a diferença mas ainda lhe faltará mais alguma condição física, algo que Carvalhal admitiu após o jogo. “Não está no seu máximo e tem de ser gerido”, revelou. Quer isto dizer que o seu estado físico continuará a merecer os cuidados da equipa técnica, mas não deixa de ser uma importante solução para entrar na gestão de Carlos Carvalhal: é que na segunda-feira há jogo com o Famalicão, na próxima quinta-feira em Leicester e frente ao Benfica de segunda a oito dias. E a sua capacidade técnica será importante para os arsenalist­as.

*

 ??  ?? DECISIVO. Argentino marcou frente ao Zorya
DECISIVO. Argentino marcou frente ao Zorya

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal