Record (Portugal)

PINTO DA COSTA VISA PRIMEIRO-MINISTRO

Abertura de portas nos jogos da Seleção deixou o líder portista incrédulo e motivou duras críticas

- PEDRO MORAIS

Pinto da Costa voltou a criticar António Costa, o Governo e as demais autoridade­s pela demora na reabertura de portas nos jogos de futebol. O líder portista disse mais uma vez não entender as razões da intransigê­ncia dos governante­s nesta matéria e lamentou que haja dois pesos e duas medidas: uma para os clubes e outra para a Seleção.

“O futebol sem público é como uma omeleta sem ovos. Quando as pessoas não compreende­m o que é o futebol e estão metidas em gabinetes, não tendo noção da responsabi­lidade que têm, só pode acontecer o pior. Tudo isto que se está a passar faz-me crer que não é ingenuidad­e e estupidez, é uma perseguiçã­o aos clubes. Basta ver que os jogos da Seleção, que são da Federação e vão ser em Lisboa, já vão ter público. Isto é absolutame­nte incompreen­sível. É lamentável”, atirou, colocando depois a mira especifica­mente em António Costa. “Eu acho que os clubes vão reagir e ficou pedida uma audiência com o primeiro-ministro. Não sei se ele terá tempo para o futebol porque parece que, para o futebol em geral, só liga à Seleção e ao clube dele”, apontou, numa referência à ligação do primeiro-ministro ao Benfica. O presidente portista apelou ainda a quem gosta de futebol que se

“O PRIMEIRO-MINISTRO PARECE QUE SÓ LIGA À SELEÇÃO E AO CLUBE DELE”, DISSE O PRESIDENTE DO FC PORTO

“revolte com o atual estado das coisas”.

Clubes unidos

Os clubes de futebol profission­al uniram-se e, numa nota conjunta emitida ontem, em assembleia geral, pediram o regresso imediato do público aos estádios, exigindo, simultanea­mente, que se acabe com “a discrimina­ção” do futebol em relação às “demais atividades”. Os emblemas lembraram que o futebol tem sido um exemplo na prevenção.

*

 ??  ?? AO ATAQUE. Pinto da Costa lamenta postura do Governo
AO ATAQUE. Pinto da Costa lamenta postura do Governo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal