Record (Portugal)

NDUWARUGIR­A PESCADO NA PÓVOA

Miolo vai contar com o internacio­nal burundinês, um dos destaques do Varzim na época passada

- RUBEN TAVARES

ç Nduwarugir­a é o mais recente reforço do Leixões para 2020/21. O médio é a nova unidade do meio-campo da equipa de Tiago Fernandes, tendo já treinado integrado com os novos colegas de equipa. Os matosinhen­ses asseguram, assim, a contrataçã­o de um dos destaques daquela que foi uma das equipas surpresa da última edição da 2ª Liga. No Varzim, o burundinês pegou de estaca à frente da defesa e realizou um total de 23 jogos na campanha transata, numa época que, recorde-se, devido à pandemia de Covid-19, terminou em março

NDUWARUGIR­A

NOME: Christophe Lucio Nduwarugir­a

BI: Rohero, Burundi, 22/6/1994, 26 anos, 1,86 m e 80 kg

POSIÇÃO: Médio-defensivo

CLUBES: LLB Académic FC, Clube do Chibuto, União da Madeira, Amora, Varzim e Leixões

CONTRATO: Não divulgado

para os clubes do segundo escalão nacional. Internacio­nal pelo Burundi em 18 ocasiões e com participaç­ão na última edição da CAN, o jogador, de 26 anos, é o sétimo elemento na zona intermediá­ria dos bebés do Mar. Os outros são Bruno Monteiro, Paulo Machado, Joca, João Graça, Jota e Wallyson. A 17ª cara nova do Leixões vai viver a quarta experiênci­a da carreira em Portugal depois de União da Madeira, Amora e Varzim. Pelos madeirense­s, alinhou emprestado pelos moçambican­os do Clube Chibuto, sendo que, na época passada, defendeu as cores varzinista­s por empréstimo do Amora. Deverá ser nos mesmos moldes que Christophe Nduwarugir­a se vincula ao Leixões, embora tal não tenha sido anunciado por nenhuma das partes.

Daniel Cifuentes a caminho

Entretanto, a avaliar pelo que avança a imprensa colombiana, Daniel Cifuentes poderá ser o próximo reforço para a defesa do Leixões. O central, de 21 anos, alinha no America Cali e tem a expectativ­a de que as negociaçõe­s para mudar-se para o futebol europeu cheguem a bom porto para, até a à próxima semana, poder viajar com destino a Portugal.

*

 ??  ?? CONSISTÊNC­IA. Médio-defensivo espera trazer solidez
CONSISTÊNC­IA. Médio-defensivo espera trazer solidez

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal