Record (Portugal)

POSTE TRAMA SEFEROVIC

Avançado do Benfica ffoii titularil e esteve perto de marcar. Waldschmid­t não saiu do banco alemão

- LUÍS MAGALHÃES

GRUPO 4 DA LIGA A

çHaris Seferovic, avançado do Benfica, foi novamente titular na seleção da Suíça, no empate a uma bola no confronto com a Alemanha, na 2ª jornada do Grupo 4 da Liga A. O artilheiro, de 28 anos, até esteve perto de inscrever o seu nome na ficha dos marcadores, mas o remate com o pé direito (o seu pior), aos 42 minutos, já dentro da área germânica, embateu com estrondo no poste da baliza defendida por Leno, guarda-redes do Arsenal. Já o seu companheir­o de equipa nas águias, Luca Waldschmid­t, não saiu do banco germânico.

A Alemanha entrou melhor na partida e Leroy Sané, que trocou o Manchester City pelo Bayern Munique neste verão, criou a primeira ocasião de perigo com um belo remate, só que Sommer, guardião suíço, aplicou-se para evitar o primeiro. Mas os alemães marcaram mesmo, ainda antes do primeiro quarto de hora, com um remate colocado de Gündogan, médio do Man. City, que vindo de trás aproveitou bem o passe de Ginter.

Ao contrário do habitual, a seleção alemã começou a relaxar em cima da vantagem conquistad­a e a Suíça partiu para cima em busca do empate. Aos 26’, Steffen esteve perto da igualdade, mas Leno não permitiu e, depois da bola ao poste de Seferovic, as equipas foram para o intervalo com os alemães na frente.

Depois do empate na primeira ronda, frente a Espanha, a Alemanha queria vencer e Draxler não aumentou a vantagem aos 53’ por poucos centímetro­s. O remate do médio do PSG saiu ao lado da baliza. Logo a seguir, Widmer não perdoou e fez mesmo o golo do empate. O lateral-direito do Basileia estava a jogar em casa e estreou-se a marcar pela sua seleção. No final do encontro demonstrou a sua felicidade. “Marcar o meu primeiro golo e logo contra a Alemanha é especial, ainda por cima no meu estádio. Estou muito contente, nunca vou esquecer esta noite”, salientou o jogador de 27 anos.

“MARCAR O MEU PRIMEIRO GOLO E LOGO CONTRA A ALEMANHA É ESPECIAL”, FRISOU O LATERAL SUÍÇO WIDMER

Ineficácia

Apesar das duas tentativas de Xhaka, o resultado manteve-se até ao final do jogo. No entanto, para Joachim Löw, selecionad­or da Alemanha, voltou a faltar eficácia à sua equipa. “Muito semelhante ao que aconteceu frente a Espanha, pois merecíamos ter feito o segundo golo, o que nos daria uma vantagem confortáve­l. Mas permitimos que eles disputasse­m o jogo, perdemos muitas bolas e não decidimos bem em várias ocasiões. Por isso, o resultado é o espelho exato daquilo que se passou em campo”, sublinhou. Com dois empates, a Alemanha é terceira classifica­da com dois pontos.

*

 ??  ?? LUTADOR. Haris Seferovic a batalhar com o central alemão Tah
LUTADOR. Haris Seferovic a batalhar com o central alemão Tah

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal