Record (Portugal)

ZIVKO LUTA PELO ONZE À BOLEIA DE WEIGL

- VALTER MARQUES

Extremo pode vir a ser premiado pela notória subida de rendimento, após a chegada do alemão

Zivkovic voltou a jogar de águia ao peito, frente ao Santa Clara, e a boa resposta que o extremo deu nesse encontro faz com que não esteja afastada a hipótese de poder vir a ser titular, diante do Marítimo, segunda-feira. Com a ausência de Gabriel no meio-campo, terão de haver mexidas no sector mais ofensivo, pois Taarabt terá de recuar no terreno. E o facto de o jogador ter

DENTRO OU FORA DE CAMPO, JOGADORES PASSAM MUITO TEMPO JUNTOS E ATÉ AS FAMÍLIAS TÊM CONTACTO

entrado no segundo tempo, no melhor período das águias nesse encontro, leva Bruno Lage a pensar conceder um lugar no onze ao avançado sérvio. Uma hipótese que, até há pouco tempo, todos pensariam impossível, mas, ao que Record apurou, há uma explicação para esta nova vida de Zivkovic de águia ao peito: Julian Weigl. Ambos se tornaram muito próximos, desde a chegada do alemão ao Benfica, e isto fez com que o número 17 das águias ganhasse um novo ânimo, o que jogo passes certos acabou por se refletir nos treinos do internacio­nal sérvio. De acordo com informaçõe­s recolhidas, ninguém afirma que o sérvio treinava mal até à chegada de Weigl, mas a verdade é que o empenho e dedicação deste aumentaram substancia­lmente nos últimos meses, o principal motivo que levou Lage a conceder esta oportunida­de a Zivkovic.

Dentro ou fora do centro de estágios benfiquist­a, a dupla passa muito tempo junta e até as famílias são bastante próximas. Mesmo em dias de jogo, quando ainda poderia haver público nas bancadas, era frequente ver Zivkovic junto de familiares do

alemão. O impacto desta amizade parece ter levado o sérvio a ganhar uma nova motivação e a querer voltar a mostrar todo o seu valor, uma hipótese que parecia completame­nte arredada.

Sete jogos para se mostrar

A verdade é que, já depois de ter estado perto de entrar, diante do Rio Ave, Zivkovic teve a oportunida­de de fazer o primeiro jogo na Liga NOS, com os açorianos. Na presente época, este tinha apenas efetuado uma partida de águia ao peito, a contar para a Taça da Liga, frente ao Sp. Covilhã. Faltam sete jogos até ao final da temporada e tudo indica que o extremo deverá mesmo ser aposta em alguns desses encontros. Agora, só resta saber se a titular.

 ??  ?? RENASCIDO. Zivkovic só tem duas presenças oficiais esta temporada
RENASCIDO. Zivkovic só tem duas presenças oficiais esta temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal