Record (Portugal)

CRYZAN FOI JUSTICEIRO NO DUELO DOS BANCOS

-

VITÓRIA DEU A VOLTA MAS NÃO SEGUROU VANTAGEM

Brasileiro aproveitou erro de Makaridze para dar aos açorianos o empate que mereciam

GOLOS DE SUPLENTES E FALHAS GRAVES DOS GUARDA-REDES: MARCO COMPROMETE­U NO 1-1 E MAKARIDZE NO 2-2

Vitória e Santa Clara tiveram de contentar-se com um empate após jogo equilibrad­o no Bonfim. O 2-2 final acaba por ser justo, porque os açorianos não mereciam perder e provaram em Setúbal que a classifica­ção que ocupam não é obra de um acaso, jogam bem e vão cumprir tranquilam­ente o objetivo da época. Ainda assim, a equipa de João Henrique precisou de um herói improvável para salvar um ponto. O brasileiro Cryzan entrou aos 74’ e marcou o 2-2, dando empate também no duelo dos bancos, pois também tinha sido um suplente a marcar o 2-1 para a equipa da casa.

O Vitória entrou mais cauteloso, como a parecer consciente da superiorid­ade do adversário. Assim, durante o primeiro quarto de hora andou praticamen­te a ver o Santa Clara jogar. A equipa de João Henriques fez o habitual jogo simples e bonito. Bola principalm­ente nos pés do maestro Lincoln e os extremos a tentarem esticar o jogo antes de servirem o perigoso Thiago Santana. Logo aos 3 minutos, João Afonso não chegou a tempo de desviar um centro de Lincoln e aos 9’ foi

Artur Jorge, com um grande corte de cabeça, quem desviou um remate de Carlos Júnior. Curiosamen­te, os açorianos só chegaram à vantagem quando o Vitória já tinha sacudido a pressão inicial. Mansilla - jogo para esquecer - foi ajudar a defesa e fez um penálti que Santana não perdoou.

Os sadinos só remataram ao minuto 41 e igualaram nos descontos da 1ª parte, com Berto a aproveitar, com classe, uma saída em falso de Marco. O guardião dos açorianos redimiu-se no início da 2ª parte, com grande defesa a cabeceamen­to de Guedes. O empate só ficou desfeito já depois das primeiras substituiç­ões e o 2-1 para o Vitória foi todo obra dos suplentes. Éber Bessa fez o centro e o italiano Antonucci estreou-se a marcar em Portugal. O golo penalizava demasiado a equipa visitante, mas Makaridze

copiou o erro do guardião contrário e não segurou a bola após um canto. Cryzan, perdido numa floresta de defesas adversário­s, conseguiu um remate acrobático para fixar o empate.

 ??  ?? DESPIQUE. Jogo no Estádio do Bonfim proporcion­ou muitos lances como este
DESPIQUE. Jogo no Estádio do Bonfim proporcion­ou muitos lances como este

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal