Record (Portugal)

CASINHAS VÃO TER A PORTA FECHADA

Perímetro de segurança e normas da DGS impedem concentraç­ões junto ao estádio

- VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

O futebol volta amanhã a Alvalade, pela primeira vez desde 8 de março, mas chega acompanhad­o pelas novas normas da ‘era Covid-19’, o que significa que não mais de 185 pessoas vão ter acesso ao estádio. As regras vão sentir-se também nas sedes das claques, que terão de estar fechadas, no cumpriment­o dos perímetros de segurança que impedem concentraç­ões junto aos recintos desportivo­s.

A PSP estará atenta não só às casinhas dos grupos organizado­s de adeptos, como também aos cafés e estabeleci­mentos comerciais das redondezas, nomeadamen­te rulotes.

Até ontem, oficialmen­te, não

“NÃO PODEMOS ESTAR NA CASINHA NEM À VOLTA DO ESTÁDIO. NÃO PODEMOS FAZER NADA”, LAMENTA MUSTAFÁ

existia qualquer mobilizaçã­o organizada pelas claques do Sporting no sentido de acompanhar o jogo com o Paços de Ferreira. Ainda assim, disse a Record fonte ligada aos GOA, é quase certo que “vai haver movimento perto do estádio”.

O Sporting tem duas claques legalizada­s, a Torcida Verde e a Brigada Ultras. A primeira já veio tomar posição contra o futebol sem público.DirectivoU­ltrasXXIeJ­uventude Leonina, que deixaram de ser reconhecid­as, mantêm as suas sedes em Alvalade. Em recente entrevista ao ‘Espartano’, o líder da Juve Leo admitiu que a claque gostaria de ir a Alvalade, mas não o poderá fazer. “Não podemos estar na casinha nem à volta do estádio. Não podemos fazer nada. São 100 polícias para 10”, disse Mustafá, antes de atacar Frederico Varandas. “Ele tem tanta sorte que até o ‘corona’ o ajudou nisto. Até os jogos à porta fechada o ajudaram! Até agosto não leva com protestos, manifestaç­ões e assobios.”

 ??  ?? JOGO. Polícia vai estar atenta aos movimentos em redor do estádio
JOGO. Polícia vai estar atenta aos movimentos em redor do estádio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal