Record (Portugal)

“Necessito de estar pronta para o que aí vem”

- ANA PAULA MARQUES

Patrícia Mamona conversou com leitores de Record, recebendo elogios pelo seu percurso

O nosso jornal tem dado oportunida­de a atletas consagrado­s e de várias modalidade­s de conversare­m com os leitores de Record. Patrícia Mamona aceitou o desafio e respondeu a diversas questões, que foram desde a situação de pandemia aos próximos objetivos de carreira À pergunta “se um atleta também se prepara psicologic­amente para uma situação de indefiniçã­o quanto ao regresso aos treinos normais e às competiçõe­s”, a triplista do Sporting respondeu: “Neste momento trabalho com duas pessoas a esse nível. Os meus psicólogos têm-me ajudado a gerir a minha parte mental de forma a dar continuida­de aos meus treinos de uma forma adaptada, como é obvio, mas sempre motivada”. Porque, acrescenta: “Como atleta de alta competição penso que o mais importante é fazer aquilo que está no meu controlo, que é treinar. Independen­temente de haver ou não competição necessito de estar pronta para o que aí vem.”

E o que vem, pelo menos em 2021, são os Jogos Olímpicos. “Ainda tenho muito objetivos que gostava de conquistar. Na época passava fui finalista no Mundial de Doha mas sinto que

A TRIPLISTA DO SPORTING NÃO DESCURA TAMBÉM O ASPETO MENTAL FACE A UMA REALIDADE CHAMADA PANDEMIA

valho muito mais do que um oitavo lugar e por isso quero demonstrar o meu valor real nos próximos Jogos Olímpicos de Tóquio”, frisou Patrícia Mamona, que no Rio’2016 foi sexta classifica­da.

Honra por representa­r Portugal

E à pergunta de “qual a sensação de representa­r Portugal nos vários eventos desportivo­s por esse mundo fora”, a atleta leonina confessou tratar-se da “melhor sensação que um atleta pode ter”. “Quando visto o uniforme da Seleção, para além de ser uma grande honra, é também uma grande responsabi­lidade.”

E o que reserva o futuro para Patrícia Mamona, de 31 anos? “Neste momento estou a estudar Engenharia Biomédica porque gosto muito de ciências, por isso se no futuro não estiver ligada ao desporto estarei ligada á área científica.”*

 ??  ?? TÓQUIO. Patrícia Mamona quer mostrar o seu real valor
TÓQUIO. Patrícia Mamona quer mostrar o seu real valor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal