Record (Portugal)

O que vale Weigl

- David Novo Editor

Todos sabemos que Portugal é, cada vez mais, um país exportador de jogadores, até para as principais ligas da Europa.

Todos sabemos que os melhores jogadores não ficam por cá muito tempo depois de começarem a dar nas vistas. João Félix, Éder Militão, João Mário – só para citar alguns de Benfica, FC Porto e Sporting – partem e deixam muitos milhões de euros.

Quando o Benfica pensa num jogador como Julian Weigl está a ir contra a tendência. Contratar na Bundesliga é muito difícil pela diferença económica, de qualidade do futebol e do próprio ambiente nos estádios em relação a Portugal, mas Record já des

QUANDO O BENFICA PENSA EM WEIGL ESTÁ A IR CONTRA A TENDÊNCIA. MÉDIO TEM ESTATUTO

vendou como as águias tentam convencer o médio: dar-lhe o protagonis­mo que tem perdido no Borussia Dortmund e a possibilid­ade de ganhar títulos.

Em 2018, Weigl esteve na lista do Manchester City, numa altura em que os ingleses já procuravam uma alternativ­a a Fernandinh­o. Foi apenas um dos nomes que o City seguiu para a posição 6 durante algum tempo – houve uma reunião informal com o então empresário de Danilo Pereira em 2017, por exemplo – mas demonstra o nível que Weigl atingiu. Jogador de Champions League, internacio­nal alemão e com uma capacidade assinaláve­l na construção de jogo – nomeadamen­te nos passes longos. Se o Benfica vai contratar Weigl? Até pode não acontecer, mas o campeonato português ganharia com jogadores de qualidade, estatuto e dimensão internacio­nal como este.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal