Record (Portugal)

MINHOTOS A UM PASSO DA FINAL FOUR

V. SETÚBAL 0-2 V. GUIMARÃES

- CRÓNICA DE MIGUEL AMARO

BRASILEIRO MARCA DUAS VEZES EM 6 MINUTOS

Minhotos resolvem o jogo na 1.ª parte e não permitem reação a sadinos, que ficam eliminados da final four

EQUIPA DE JULIO VELÁZQUEZ ACERTOU NO POSTE, AOS 16’, MAS ESSE FOI O LANCE EM QUE ESTEVE MAIS PERTO DE MARCAR

Dois golos de Léo Bonatini, em apenas seis minutos, depois de meia hora de domínio, permitiram ao Vitória de Guimarães um triunfo que o deixa com um pé na fase final de Braga, em janeiro, e eliminaram o de Setúbal, que vai apenas cumprir calendário quando receber o Benfica, na jornada decisiva do Grupo B. O segundo duelo em três dias entre os dois Vitórias foi muito diferente do primeiro, no qual as

duas equipas pareceram não forçar muito depois do 1-1. Ontem, no mesmo palco, os minhotos entraram com nove jogadores diferentes (só repetiram Tapsoba e Mikel Agu) e os da casa repetiram sete homens. Quem quiser pode usar esse argumento, o V. Setúbal pareceu mais cansado, mas não foi só essa a diferença. A questão é clara, o Vitória minhoto tem mais e melhores soluções no plantel e Ivo Vieira pode dar-se ao luxo de trocar nove homens no onze e a equipa joga bem. Foi isso que aconteceu. Os visitantes entraram determinad­os e logo aos 45 segundos Léo Bonatini obrigou Makaridze a grande defesa. O guardião da casa voltou a brilhar aos 26, a remate de Rafa Soares, já depois de, na outra baliza, Carlinhos ter acertado no poste, num livre. O problema, para Julio Velázquez, foi essa ter sido a melhor ocasião de golo da sua equipa, aos 16’.

Os visitantes marcaram aos 31, por Léo Bonatini e seis minutos depois o matador fez o segundo, a concluir o melhor lance do jogo. Na 2ª parte, o Vitória de Ivo geriu a vantagem e o de Velázquez não mostrou argumentos para mudar nada - 3 remates e zero cantos. Assim, se os minhotos vencerem em casa o Sp. Covilhã, na 3ª jornada, vão à final four.

 ??  ?? TRIO. Bonatini, Davidson e Teixeira fabricaram o segundo golo
TRIO. Bonatini, Davidson e Teixeira fabricaram o segundo golo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal