Record (Portugal)

CHAVES EM LÁGRIMAS

MOREIRENSE 1- 3 V. GUIMARÃES

- RICARDO CHAMBEL

Impossível ficar indiferent­e ao que se viveu ontem em Tondela. Umjogo ‘louco’, que terminou com uma festa imensa de uns e muitas lágrimas dos outros. Os beirões, depois de vencerem por 5-2, festejaram a permanênci­a entre os grandes do futebol português, resultado que deitou os flavienses para o ‘pesadelo’ da 2ª Liga.

Antes de o jogo começar, já se sabia que seria uma final. E assim foi. Jogada como uma grande final. Ninguém esperava, contudo, a forma como o Tondela entraria no encontro. Principalm­ente o Chaves. A surpresa foi tão grande que quando a equipa de José Mota abriu os olhos já estava a perder por 4-0, tudo em apenas 28 minutos. Primeiro num cabeceamen­to de Ícaro (4’), depois após um remate de João Pedro (8’) e logo a seguir num lance assinado por Jhon Murillo, um dos grandes destaques do encontro. Uma entrada de sonho, portanto, para a equipa de Pepa, que ainda viu, dentro da primeira meia hora de jogo, Juan Delgado fazer o 4-0.

Por esta altura, José Mota beliscava-se, por certo, para acreditar no que via. Lançou Platiny e, de facto, o Chaves melhorou. Aliás, chegou mesmo a sonhar, quando o atacante fez o 4-1, aos 38’, e Maras, nos descontos da 1ª parte, assinou o 4-2. O jogo estava relançado, uma vez que aos flavienses bastava o empate.

Para o desiderato final, em muito contou a entrada do Tondela na 2ª parte, voltando a encostar o Chaves ao seu reduto. Ainda que tenham tido algumas boas oportunida­des para marcar - Ícaro e Cláudio Ramos foram segurando a vantagem -, a estocada final foi dada por Jhon Murillo, aos 77’, depois de um passe do recém-entrado Pité. Depois deste golpe, o Chaves não mais se voltou a levantar. A festa seria mesmo completa para a equipa da casa. *

VISITANTES AINDA SONHARAM COM RECUPERAÇíO ÉPICA, AO REDUZIREM PARA 4-2, MAS MURILLO FECHOU AS CONTAS

 ??  ??
 ??  ?? SUPERAÇÃO. Beirões sobrevivem mais uma vez
SUPERAÇÃO. Beirões sobrevivem mais uma vez

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal