Record (Portugal)

TUCHEL PERDE AS RÉDEAS

Técnico não consegue resolver problemas no plantel do PSG e até já criticou ação de Neymar

- FILIPE BALREIRA

O PSG até pode ter vencido a liga francesa esta temporada, mas as eliminaçõe­s na Champions e na Taça da Liga bem como a derrota na final da Taça francesa fizeram mossa num plantel que parece estar cada vez mais distante de Thomas Tuchel. Segundo o ‘L’Équipe’, o treinador alemão não revela ter pulso no plantel parisiense, perdendo mesmo o respeito dos jogadores, que parecem ter entrado em ‘modo férias’, isto apesar de faltarem ainda cinco jogos para o fim do campeonato.

Na antevisão ao encontro de hoje com o Montpellie­r, o técnico do PSG recusou tal realidade, isto apesar de deixar reparos à forma de estar dos seus jogadores nas últimas partidas, além de criticar a postura de Neymar na final perdida com o Rennes. “Não gostei. Não gostei mesmo! Ele não pode fazer aquilo [agredir um adepto]. A derrota não é fácil de aceitar, mas há que mostrar respeito. Somos um clube que quer vencer tudo. Estamos habituados a isso, mas o nosso ritmo desceu desde a paragem das seleções”, reiterou o técnico, que comentou ainda as críticas dirigidas por Neymar aos seus colegas, inclusive a Mbappé. “Entendo o que o Neymar quis dizer, mas não é algo que se fale fora do balneário. Apenas internamen­te e não assim. Prefiro que falemos no balneário entre todos e não pela imprensa. Mas não há problemas entre Neymar e Mbappé”, admitiu o treinador, de 45 anos, que acredita na permanênci­a no clube, ainda que vários nomes sejam avançados como possíveis sucessores no cargo, entre eles José Mourinho. “Tem sido difícil recentemen­te estar ao nível que apresentám­os a maior parte da época. Vou estar aqui para preparar a próxima temporada”, garantiu Tuchel.

Neymar pode falhar oito jogos

A final da Taça ficou marcada pela agressão de Neymar a um adepto e que lhe deve custar caro. O ‘L’Équipe’ avança que o avançado pode sofrer um castigo de três a oito jogos, juntando assim a punição à suspensão de três jogos dada pela UEFA nas provas europeias.

ALEMÃO NÃO SENTE LUGAR EM RISCO: “VOU PREPARAR A PRÓXIMA ÉPOCA”. IMPRENSA GAULESA INSISTE EM MOURINHO

 ??  ?? PUXÃO DE ORELHAS. Tuchel não gostou das críticas de Neymar
PUXÃO DE ORELHAS. Tuchel não gostou das críticas de Neymar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal