Record (Portugal)

SECA DE QUATRO ANOS

- FILIPE BALREIRA

terceira foi de vez para Paulo Sousa! Após dois empates nos dois primeiros jogos no comando técnico do Bordéus, o português, de 48 anos, conseguiu ontem garantir uma vitória aos giorondino­s, ao bater (2-0) o Marselha, no qual Rolando ficou no banco. Num confronto em que muitas vezes se regista um empate (38 ocasiões em 111 partidas no campeonato), o Bordéus entrou melhor e desde cedo pareceu mostrar que queria sair por cima. Isto frente a um conjunto que ocupa o 5º lugar da Ligue 1 e ainda sonha com o acesso à Liga dos Campeões, agora a oito pontos de distância.

Já os girondinos tinham vencido pela última vez o Marselha para a liga em 2015. Desde então, somaram cinco empates e duas derrotas, pondo agora fim à seca. A chave do sucesso esteve na eficácia demonstrad­a pela equipa da casa. Se o Marselha teve 20 remates, sendo cinco deles direcionad­os à baliza, os da casa conseguira­m sete ao longo da partida, todos bem enquadrado­s. E dois deles deram mesmo golo: aos 27’, Kamano inaugurou o marcador, de penálti, e na segunda parte (71’) Nicolas de Préville concluiu da melhor forma uma bela jogada individual.

Desta forma, o Bordéus fixou o recorde de mais jogos seguidos (34) invicto em casa, na Ligue 1, frente a um adversário específico, neste caso o Marselha. “Temos de manter a mentalidad­e que demonstrám­os em campo nos desafios que se seguem. Aplaudo os meus jogadores e espero que o triunfo nos dê confiança. Nicolas [de Préville] decidiu”, confessou, no final, Paulo Sousa. * LIGUE 1

Técnico português obtém primeira vitória pelo Bordéus na receção ao Marselha, de Rolando

 ??  ?? FESTA. Jogadores do Bordéus voltaram aos triunfos sob o comando de Paulo Sousa
FESTA. Jogadores do Bordéus voltaram aos triunfos sob o comando de Paulo Sousa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal