Record (Portugal)

LIVERPOOL RECUSOU ALINHAR NO BREXIT

- FILIPE BALREIRA

EQUIPA DE KLOPP SUPERIOR EM MUNIQUE

Por estes dias, muita tinta tem corrido sobre o acordo para o Brexit mas, ao contrário do seu país, as equipas inglesas não querem definitiva­mente deixar para já a Europa e o Liverpool foi a última formação a demonstrar isso mesmo. Após um expectante nulo na 1ª mão dos ‘oitavos’, os reds foram a Munique bater (3-1) o Bayern, que teve Renato Sanches em campo, e juntaram-se a outras três equipas inglesas na próxima fase. Desde 2008/09 que não havia quatro clubes da terra de Sua Majestade nos ‘quartos’ da prova mi- lionária, e pela primeira vez em 13 anos não haverá aí um representa­nte alemão.

Na luta entre Bayern e Liverpool para seguirem no sonho de uma sexta Champions, a equipa de Jürgen Klopp foi bem superior e o técnico alemão, que tantas vezes travou batalhas na Allianz Arena mas ao serviço do Dortmund, viu o Liverpool jogar como gosta. Com

Reds continuam invictos com o Bayern desde 1971 e reforçam supremacia inglesa nesta Champions O TREINADOR DA FORMAÇÃO DA CASA, NIKO KOVAC, ADMITIU QUE A VITÓRIA DOS INGLESES ACABOU POR SER “BEM JUSTA”

dois golos (26’ e 84’) apontados, Sadio Mané foi o grande destaque, numa partida em que os bávaros ainda empataram (39’) graças a um autogolo de Matip, mas viram Van Dijk, aos 69’, repor a vantagem dos visitantes.

Desta forma, o Liverpool assegura que metade das equipas presentes nos quartos-de-final sejam inglesas, sendo que, curiosamen­te, três delas afastaram rivais alemães nos ‘oitavos.

Klopp fascinado com Mané

O Liverpool arrancou o triunfo com um belo golo de Sadio Mané e que deixou Klopp deliciado. “Estou orgulhoso dos meus rapazes. O primeiro golo vou ver mil vezes!” Já Niko Kovac considerou “bem justo” o apuramento do rival. *

 ??  ?? SEM ESPINHAS. Sadio Mané foi ontem um pesadelo para Manuel Neuer
SEM ESPINHAS. Sadio Mané foi ontem um pesadelo para Manuel Neuer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal