Record (Portugal)

JAPÃO QUER EWERTON

- ARMANDO ALVES

O médio Ewerton, ligado ao FC Porto e emprestado ao Portimonen­se, poderá mudar-se para o futebol japonês durante a janela de mercado de inverno. O jogador foi contratado pelos dragões no último defeso, assinando um vínculo válido até 2022, mas não conseguiu convencer o treinador dos campeões nacionais, Sérgio Conceição, na pré-temporada e voltou às origens - ao Portimonen­se - agora por empréstimo.

Na altura, o regresso a Portimão foi envolto em alguma polémica, com o presidente da SAD dos algarvios, Rodiney Sampaio, a acusar o FC Porto de não cum- prir os seus compromiss­os relativos às transferên­cias de Paulinho e Ewerton (no valor de sete e cinco milhões de euros, respetivam­ente), diferendo entretanto ultrapassa­do, sem que chegassem a ficar beliscadas as boas relações entre as duas entidades. Os portistas assumiram o pagamento dos salários do médio (Ewerton aufere cerca de 600 mil euros por época, um valor incomportá­vel para os alvinegros) mas, agora, surge a possibilid­ade do jogador se mudar para o futebol japonês, também cedido, com opção de compra.

Uma hipótese que agrada ao FC Porto, pois o campeão nacional deixará de suportar o custo dos vencimento­s de Ewerton, havendo até a possibilid­ade de realizar algum encaixe caso a opção de compra venha posteriorm­ente a ser exercida.

O jogador está também bem cotado no mercado brasileiro, junto de alguns dos principais clubes daquele país, mas as condições financeira­s propostas ficam muito abaixo das que chegaram do mercado japonês, pelo que esse não deverá ser o caminho de médio.

O futuro de Ewerton deverá ser conhecido até ao próximo dia 15 de janeiro - haverá um entendimen­to entre dragões e alvinegros para que nessa data haja fumo branco em relação a uma futura transferên­cia... ou não. Ewerton, de 27 anos, chegou a Portugal (e ao Portimonen­se) no verão de 2014 e desde então disputou 171 jogos oficiais pelos algarvios e marcou 15 golos. *

Jogador está cedido pelo FC Porto, que equaciona mudança para poupar custos O MÉDIO AUFERE CERCA DE 600 MIL EUROS POR ÉPOCA E SÃO OS PORTISTAS QUE SUPORTAM A TOTALIDADE DO VENCIMENTO

 ??  ?? DÚVIDA. Ewerton pode ter feito o último jogo em Portimão
DÚVIDA. Ewerton pode ter feito o último jogo em Portimão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal