Record (Portugal)

Os direitos de Bruno

-

Enquanto a equipa de futebol se diverte no campo, abrindo o sorriso aos adeptos, o nome de Bruno de Carvalho volta a estar no centro das atenções por via da assembleia geral que hoje se realiza. Que fique claro: os sócios leoninos não vão votar a expulsão do ex-presidente. Muita propaganda tem sido feita no sentido de criar um cenário de irreversib­ilidade que, por enquanto, não se coloca. O que está em causa é a suspensão de BdC e do anterior Conselho Diretivo da qual recorreram para a AG.

Corre contudo outro processo que aponta para a expulsão de BdC. Não é esse, porém, que se submeterá hoje a votação. Dir-se-á que, talvez, até fosse melhor juntar os processos para serem apreciados de uma só vez, evitando-se dois momentos que inevitavel­mente correspond­erão a um pico de tensão e conflitual­idade.

Seja como for, os direitos de Bruno de Carvalho e dos restantes membros da ex-direção estão a ser respeitado­s. Rogério Alves e a Mesa da AG estão a agir de acordo com os estatutos. É assim que deve ser por muito que doa a alguns que advogariam aquilo que Bruno fez a Godinho Lopes e que se assemelhou mais a uma execução do que a uma expulsão. Não será assim porque este é o tempo em que se cumprem as mais elementare­s regras democrátic­as. Assim, quem ganha é o Sporting.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal