Record (Portugal)

OS GÉMEOS TOTALISTAS

Só um golo do lateral separa os dois defesas, ambos com 18 jogos e dois cartões amarelos

- ANTÓNIO MENDES

O Sp. Braga 2018/19 apresenta neste momento dois totalistas, Bruno Viana e Sequeira, que seriam improvávei­s no início da época, não só pela posição que ocupam em campo, já que são ambos defesas, mas também porque não era suposto os dois serem tão regulares no onze de Abel Ferreira em função da concorrênc­ia que tinham pela frente.

Certo é que o central brasileiro e o defesa-esquerdo português completara­m até ao momento todos os 90 minutos dos 18 jogos já disputados pela equipa em todas as competiçõe­s, parecendo autênticos gémeos, até porque ambos já viram dois cartões amarelos. A única coisa que separa Bruno Viana e Sequeira é mesmo só o golo que o esquerdino já marcou, enquanto o brasileiro de 23 anos ainda não se estreou a marcar esta época, depois dos 5 golos que apontou em 2017/18. Sequeira, recorde-se, fez um grande golo na goleada de 5-0 ao Nacional, para a Allianz Cup.

Desapareci­dos em combate

A omnipresen­ça de Bruno Viana e Sequeira implica obviamente que alguém tenha ficado na sombra até ao momento. O central, como se sabe, também beneficiou dos problemas físicos que afetaram Rosic e Ricardo Ferreira, ambos ainda sem estreia oficial, sendo que o sérvio até já foi emprestado ao Nacional. No luta pelo lado esquerdo, foi Ailton que desaparece­u, ele que até é um reforço para esta temporada, mas ainda só teve oportunida­de de jogar por uma vez e pela equipa B, na 2ª Liga. *

 ??  ?? PILARES. Bruno Viana e Sequeira essenciais para Abel
PILARES. Bruno Viana e Sequeira essenciais para Abel
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal