Record (Portugal)

NUNO GOMES ASSUME OFERTAS

- FLÁVIO MIGUEL SILVA E NUNO MARTINS

Antigo jogador e diretor garante que também já ofereceu camisolas e bilhetes a amigos

Nuno Gomes, antigo avançado e diretor do Benfica, assumiu perante Ana Peres, juíza da instrução do processo E-Toupeira, ter oferecido camisolas e bilhetes, de acordo com o áudio do seu depoimento, a que teve acesso.

No passado dia 26 de novembro, na última diligência antes do debate instrutóri­o, Nuno Gomes contou que, enquanto jogador dos encarnados, “muitas vezes” deu camisolas no parque de estacionam­ento reservado ao plantel da equipa profission­al. Última testemunha arrolada pelas águias ouvida naquele dia, após os presidente­s de V. Guimarães e Sp. Braga, Júlio Mendes e António Salvador, respetivam­ente, Nuno Gomes adiantou ter estacionad­o naquele local, onde encontrava Paulo Gonçalves, não sabendo se por “direito ou cortesia”. Disse mesmo que levava amigos. “Ficavam à espera dos jogadores para tirar fotografia­s e pedir autógrafos.” Enquanto diretor do Caixa Futebol Campus, Nuno Gomes tinha direito a quatro bilhetes para os jogos na Luz. “Muitas vezes tinha necessidad­e de pedir à Ana Zagalo alguns bilhetes extra (...) Muitas vezes cheguei a comprar do meu bolso para oferecer.” Só recorria ao CEO da SAD, Domin-

Record

EX-DIRETOR DO CENTRO DE ESTÁGIO DAS ÁGUIAS ESTACIONAV­A NO PARQUE RESERVADO À EQUIPA

gos Soares de Oliveira, quando precisava de um lugar na tribuna presidenci­al, porque “não queria incomodar o presidente”.

Funções desconheci­das

Júlio Mendes e António Salvador marcaram presença no debate instrutóri­o na condição de testemunha­s arroladas pela Benfica SAD. O presidente do V. Guimarães garantiu conhecer Paulo Gonçalves das relações institucio­nais travadas com as águias mas nunca se interrogou sobre “o limite das funções”. Sublinhou também não ter conhecimen­to de possíveis informaçõe­s privilegia­das que a SAD da águia pudesse ter tido em relação a árbitros.

Já o homólogo do Sp. Braga assumiu ter pedido, a nível pessoal em apenas uma ocasião, um convite para ver um jogo na Luz, garantindo depois, sobre Paulo Gonçalves, nunca se ter apercebido da autonomia de funções que este tinha. *

 ??  ?? SAÍDA. Nuno Gomes deixou o Seixal em setembro de 2017
SAÍDA. Nuno Gomes deixou o Seixal em setembro de 2017

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal