Record (Portugal)

VENDAS DE WILLIAM E PICCINI CONTRIBUÍR­AM PARA RESULTADO

O central sentou-se no banco diante do Arsenal e já terá condições para jogar amanhã

- JOÃO SOARES RIBEIRO E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

José Peseiro irá fazer alterações na equipa que vai defrontar o Boavista relativame­nte ao jogo com o Arsenal, mas a grande novidade é o regresso de Mathieu ao centro da defesa, para fazer dupla com Coates. O central já se treina sem limitações desde a passada segunda-feira mas, por precaução, a equipa técnica decidiu deixá-lo no banco na última partida da Liga Europa, para não correr riscos desnecessá­rios.

A situação do internacio­nal francês, de 34 anos, inspira espe-

FRANCÊS GARANTE UM LEQUE DISTINTO DE SOLUÇÕES, DESTACANDO-SE NA SAÍDA DE BOLA E NOS LIVRES

ciais cuidados e, como o próprio treinador já assumiu publicamen­te, a regra em Alvalade é evitar os regressos prematuros que possam originar novas lesões e consequent­es paragens. O defesa, que foi titular nas duas primeiras jornadas do campeonato, lesionouse na véspera do dérbi e só regressou à competição na partida com o Qarabag, a 20 de setembro, para se lesionar novamente.

Foi justamente para impedir a repetição desta situação que o treinador optou por deixar o gaulês no banco com o Arsenal. Caso fosse necessário, o camisola 22 regressari­a à competição, mas assim teve a oportunida­de de consolidar a recuperaçã­o para voltar agora na Liga, onde os leões não podem tornar a escorregar, sob pena de verem os rivais a aumentarem a vantagem.

André Pinto sacrificad­o

O regresso de Mathieu vai implicar a saída de André Pinto, que tem sido o escolhido para fazer dupla com Coates no eixo da defesa do Sporting. Apesar de o português ter cumprido, o francês garante à equipa técnica um leque de soluções distintas, a nível defensivo e ofensivo, nomeadamen­te na saída de bola e na marcação de livres, onde é um dos especialis­tas. Coates, a despeito de ter falhado no lance de que resultou no golo do Arsenal, é o patrão da defesa leonina e só não é totalista porque José Peseiro decidiu poupá-lo com o Loures, na Taça de Portugal, após mais uma longa digressão, desta vez ao Oriente, ao serviço da seleção do Uruguai. *

 ??  ?? APTO. Mathieu está pronto para voltar à competição
APTO. Mathieu está pronto para voltar à competição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal