Record (Portugal)

Joana e Isabela dividem ‘vitória’

- J.M.

A portuguesa Joana Schenker, campeã mundial em título, e a brasileira Isabela Souza, múltipla campeã do Mundo e atualmente a representa­r o Estoril Praia, dividiram pontos e dinheiro na final do Portugal Sintra Pro, 3ª etapa do circuito mundial feminino, ao não conseguire­m decidir a vencedora por causa... do nevoeiro.

Oito minutos depois do início da final e com a brasileira na frente (Schenker ainda só tinha feito uma onda), o nevoeiro tornou impossível a continuida­de (e conclusão) da bateria, forçando a organizaçã­o a cancelar a final.

As regras do circuito mundial indicam que o ‘prize money’ da campeã é distribuíd­o pelas duas e que são atribuídos pontos de 2ª classifica­da a ambas, o que dificulta as contas de Schenker na luta pela revalidaçã­o do título. A japonesa Ayaka Suzuki (3ª em Sintra) mantém a liderança no ranking mundial, na frente de Schenker (2ª), à entrada da última prova, dentro de três semanas, na Nazaré. A portuguesa, de 30 anos, está praticamen­te obrigada a ganhar a próxima etapa para ser bicampeã. “É claro que estou desiludida, pois queria ganhar”, assumiu Schenker, acrescenta­ndo: “Aqui foi uma força maior, foi a Natureza que decidiu. Agora, continua tudo igual, na Nazaré não tenho nem mais nem menos pressão.” *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal