Record (Portugal)

PRÍNCIPE TEM O TRONO À ESPERA

Sem Ronaldo, Bernardo Silva é uma das principais referência­s na equipa das quinas e quer assumir a responsabi­lidade

- PEDRO GONÇALO PINTO

Quando Cristiano Ronaldo não está, quem faz de melhor do Mundo na Seleção Nacional? Aí está uma pergunta que pede resposta nos dois próximos particular­es de Portugal. Uma das possíveis soluções dessa equação, especialme­nte a longo prazo, sentou-se à frente dos jornalista­s para falar sobre os encontros com Croácia (quintafeir­a) e Itália (segunda-feira), mas esse tema veio à baila. Nas quinas, não é Bernardo Silva e mais 10, como Pep Guardiola já afirmou relativame­nte ao Manchester City, mas o extremo garante estar pronto para assumir a responsabi­lidade. “Bernardo e mais 10? Não! Sinto que aqui na Seleção vou dar o melhor para ajudar ao máximo, sabendo que estão 24 convocados e todos vão trabalhar para jogar e dar o seu melhor. Sou mais um”, explicou o atleta, de 24 anos, o quinto mais internacio­nal neste grupo, com 29 jogos ao serviço das quinas. Ainda assim, Bernardo não esconde que não ter Ronaldo ao lado faz sempre a diferença. “Quando não está, o Cristiano faz sempre falta. Um jogador como o Cristiano, sendo o nosso capitão e tendo a importânci­a que tem, se não estiver sente-se sempre a falta dele, é normal. Mas todos os que cá estão têm imensa qualidade e vão dar o melhor para responder da melhor maneira e tentar ganhar os jogos”, destacou o extremo, que está pronto para jogar na ala, no meio... onde for preciso! “Fiz a minha formação quase toda no meio e quando cheguei ao Monaco joguei bastante mais tempo na direita do que no meio. No City também. Estou preparado para jogar onde o selecionad­or achar melhor. Estou disponível para qualquer posição e dar o meu melhor contributo”, atirou.

Inspiração até no treino

Bernardo Silva explicou que, numa convocatór­ia renovada e com muitas caras menos habituais, “esta é uma ótima oportunida­de para muitos jogadores mostrarem o valor que têm mostrado nos clubes”. Por isso mesmo, não perdeu tempo a dar cartas no próprio treino. Num exercício com espaços reduzidos e quatro minibaliza­s, o virtuoso do City marcou três golos e ainda deu nas vistas com um corte no limite a um remate de Bruno Fernandes.

Mesmo com ambiente competitiv­o, os risos e a boa-disposição reinaram na Cidade do Futebol, numa altura em que o tal trono do capitão Ronaldo está vazio. Resta saber se Bernardo o vai ocupar. *

CRAQUE DO MANCHESTER CITY ATÉ JÁ MOSTROU PONTARIA AFINADA NOS EXERCÍCIOS DE ESPAÇO REDUZIDO

 ??  ?? EXPERIÊNCI­A. Bernardo é um
EXPERIÊNCI­A. Bernardo é um

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal