Record (Portugal)

“Conheço diretores que já preparam a época 2020/21”

-

Comparativ­amente com as épocas em que jogou no Sporting, o momento atual é mais difícil?

MC – Creio que sim. E isso tem muito a ver com a questão financeira, sobre a qual vejo muitos candidatos dizer que não é importante. Claro que é. Essa e outras peças estão em falta para que no futebol possamos ser campeões duas vezes a cada três anos. Queremos transporta­r a aura de vitórias das modalidade­s também para o futebol.

Logo, a questão financeira foi tema de conversa na primeira reunião com Ricciardi.

MC - Foi. Obviamente é uma parte muito importante. Confio que com o seu conhecimen­to, Ricciardi vai conseguir ultrapassa­r essas dificuldad­es financeira­s para depois termos a tranquilid­ade para gerir a parte técnica e os recursos do Sporting.

O panorama é assim tão negra como se diz?

MC - A situação é muito complicada. Tal como numa empresa, é preciso olhar para cima e ver quem é o líder, quais as capacidade­s dele e se é credível. Ricciardi tem tudo isso e tem a capacidade que é necessária.

Admite desinvesti­r no futebol nas próximas épocas?

MC - Não é preciso. O investimen­to tem é de ser mais definido, com uma estratégia eficaz. O Sporting tem de ir mais cedo ao mercado e estar preparado para antecipar a contrataçã­o de jogadores. Tenho contacto com diretores desportivo­s no estrangeir­o e muitos deles já estão a preparar a época 2020/21. Em Portugal, esta é uma realidade muito difícil de poder desenvolve­r, mas é assumidame­nte o nosso objetivo. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal