Record (Portugal)

CONTI “Benfica é grande”

CASTILLO AINDA NÃO ASSINOU E JUNTOU-SE À SELEÇÃO DO CHILE

- PEDRO PONTE E VALTER MARQUES

REFORÇO PARTIU SEM SE APRESENTAR

Nicolás Castillo já deixou Lisboa, onde esteve desde a última segunda-feira, e partiu ontem rumo ao estágio que a seleção do Chile está a cumprir na Áustria sem assinar contrato com o Benfica. No entanto, sabe Record, o avançado internacio­nal chileno, de 25 anos, tem tudo acertado com a SAD liderada por Luís Filipe Vieira para se compromete­r com o clube nas próximas cinco temporadas, mas a oficializa­ção desse acordo só acontecerá mesmo depois de o jogador resolver a desvincula­ção com o Pumas. Segundo apurámos, tem sido esta situação a atrasar a apresentaç­ão de Castillo, que, recorde-se, já vestiu mesmo a camisola do Benfica logo na terça-feira, durante uma passagem pela zona comercial do Estádio da Luz. Antes, o goleador realizou os indispensá­veis exames médicos e ficou a conhecer todos os cantos à casa na companhia dos representa­ntes. A verdade é que o jogador, que esteve acompanhad­o, em Lisboa, pelos empresário­s Alejandro Santiesteb­an e Daniel Santiesteb­an, esteve, durante os últimos dias, em contacto permanente com os responsáve­is do Pumas – o presidente Rodrigo Ares e o vice-presidente Sergio Egea –, que, ontem, recusaram todas as tentativas de contacto por parte de Record. Certo é que Castillo já fez mesmo algumas cedências para facilitar o acordo de desvincula­ção e até abdicou de verbas para se poder compromete­r com as águias para as próximas cinco temporadas. Quanto ao Benfica, existe a confiança de que o avançado já não vai fugir. Por não poder ter dois vín- culos assinados em simultâneo, acabou por rumar à Áustria, depois de conversar com os responsáve­is encarnados.

Aliás, segundo apurámos, existe mesmo a possibilid­ade, se a si- tuação ficar resolvida nos próximos dias, de Castillo abandonar momentanea­mente o estágio da seleção chilena em solo austríaco para viajar até Lisboa e colocar o preto no branco.

Certo é que, agora, o jogador formado no Universida­d Católica já se encontra em estágio e faz parte dos planos do selecionad­or Reinaldo Rueda para os próximos três compromiss­os da seleção chilena, que, refira-se, não vai marcar presença no Mundial da Rússia. Castillo, que já tinha participad­o em várias sessões de treino ainda em solo chileno, antes de rumar a Lisboa, vai, assim, defrontar Roménia, Sérvia e Polónia em três jogos particular­es.

A tempo

Depois do último particular da seleção do Chile, frente à Polónia, marcado para o dia 8 de junho em Poznan, Castillo vai gozar um curto período de férias, que, ao que tudo indica, não deverá ultrapassa­r os 20 dias. Isto porque o avançado deverá apresentar-se ao trabalho logo no arranque da pré-temporada, marcado para o dia 28 de junho.

Por essa altura, Raúl Jiménez e Seferovic, jogadores que até podem deixar o Benfica durante o defeso, ainda não se terão apresentad­o, uma vez que vão representa­r as seleções do México e da Suíça, respetivam­ente, no Mundial. Por isso mesmo, o chileno deverá ter apenas a companhia de Jonas na luta pela frente do ataque encarnado nos primeiros dias de trabalho. *

INTERNACIO­NAL CHILENO ABDICOU DE VERBAS PARA PODER COMPROMETE­R-SE COM O BENFICA

 ??  ??
 ??  ?? SEGURO. Castillo ainda não assinou mas os encarnados acreditam que o avançado não fugirá
SEGURO. Castillo ainda não assinou mas os encarnados acreditam que o avançado não fugirá
 ??  ?? INTEGRADO Castillo juntou-se ontem à noite ao estágio da seleção chilena. O avançado viajou para Viena, seguindo depois para Bad Waltersdor­f, sul da Áustria.
INTEGRADO Castillo juntou-se ontem à noite ao estágio da seleção chilena. O avançado viajou para Viena, seguindo depois para Bad Waltersdor­f, sul da Áustria.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal