Record (Portugal)

CARVALHAL PEDE MILAGRE

Gabbiadini fez o golo que deixa Southampto­n ‘salvo’. Luta do Swansea é agora com Huddersfie­ld

- HUGO NEVES

Agora estamos numa posição em que já dependemos de outros. Mas ainda não descemos. Temos de ganhar ao Stoke e depois logo se vê se acontece um milagre.” Carlos Carvalhal não escondeu a tristeza depois de o seu Swansea ter perdido a batalha portuguesa pela permanênci­a contra o Southampto­n de Cédric Soares por 1-0. Num jogo determinan­te para evitar a despromoçã­o da Premier League, o Swansea perdeu em casa graças a um golo solitário do italiano Gabbiadini e deixou o defesa internacio­nal português a festejar. As contas são, agora, simples de fazer:

CÉDRIC FESTEJOU NO FINAL COM UM FORTE ABRAÇO AO TÉCNICO MARK HUGHES. JÁ RENATO NÃO SAIU DO BANCO DOS CISNES

o Swansea ainda pode acreditar pois precisa de bater o já despromovi­do Stoke City na última ronda e esperar que o Huddersfie­ld perca os dois últimos jogos que tem, diante do Chelsea (hoje) e do Arsenal (domingo). Se tal acontecer, os cisnes salvam-se pois terão sempre melhor diferença de golos (primeiro fator de desempate) do que a equipa de David Wagner.

Já o Southampto­n só desceria se houvesse uma verdadeira hecatombe: se perder em casa por 1-0 com o Man. City na última ronda, o Swansea teria de ganhar por 8-0 e assim sucessivam­ente, tendo em conta que tem 9 golos de vantagem na diferença entre ambas as equipas. Se, por exemplo, for goleado por 5-0, a equipa de Carvalhal tem de bater o Stoke por 4-0.

WBA já desceu

Hoje, Carvalhal vai estar ‘colado’ à televisão para ver se o Huddersfie­ld cai em Stamford Bridge. A equipa de David Wagner vem de um nulo em casa do campeão City mas, para o técnico e Renato Sanches – não saiu do banco – não descerem hoje, os blues têm de ganhar. Entretanto, o WBA, que torcia por um empate no jogo de ontem, acabou mesmo por descer. *

 ??  ?? DESALENTO. Carlos Carvalhal saiu do relvado de rosto fechado
DESALENTO. Carlos Carvalhal saiu do relvado de rosto fechado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal