Record (Portugal)

Mais alma do que futebol

-

Jesus mostrou um cartão amarelo aos sportingui­stas que, numa 2ª feira, foram a Alvalade ver um jogo que teve início às 21 horas. O treinador entendeu que os adeptos tiveram uma atitude passiva e que “apenas apoiaram a equipa após o 1-0”. Ou seja, durante 2 minutos. É surpreende­nte este puxão de orelhas que Jorge Jesus decidiu dar a quem nunca deixou de estar ao lado da equipa, como o próprio técnico, aliás, tantas vezes tem referido. Mas se é verdade que, desta vez, quem estava na bancada não transmitiu o habitual ‘calor’ aos leões que estavam no relvado, há então uma pergunta que se impõe: o que mudou no futebol do Sporting para também os adeptos terem mudado de atitude?

Os factos vão dando razão ao treinador: o Sporting continua em condições de atacar o 1º lugar no campeonato (mesmo com enormes dificuldad­es); está na meia-final da Taça de Portugal (ainda que em desvantage­m) e acaba de confirmar a presença nos oitavos-de-final da Liga Europa, tendo já conquistad­o a Taça CTT.

O que falta, então, então, para que os adeptos mostrem um pouco mais de entusiasmo? Falta aquilo que as equipas de Jorge Jesus costumam ter em doses generosas: futebol de qualidade. Raça, fé, capacidade de luta, alma, caráter. Os elogios têm sido estes – e todos fazem sentido. Mas o nível do futebol, esse, anda baixinho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal