Record (Portugal)

“Trabalhei muito para poder voltar”

-

Estava à espera de ser cedido ao Belenenses, depois de ter feito toda a pré-época com a equipa principal do Sporting?

JP – O meu objetivo durante a préépoca era ficar no plantel principal. Já o era no ano passado, quando acabei por ser cedido ao Moreirense. Agora, fui emprestado ao Belenenses... O míster achou que seria o melhor, que seria benéfico e assim foi. O importante é que voltei, regressei a casa, e estou bastante feliz. Consegui atingir um dos meus objetivos, que era ficar no plantel principal.

Foi uma decisão difícil de digerir. Como é que a encarou?

“O MÍSTER DISSE QUE, CASO AS COISAS CORRESSEM BEM, ME CHAMARIA. NÃO FOI NADA QUE NÃO TIVÉSSEMOS FALADO”

JP – Senti que talvez fosse a melhor decisão para mim. No fundo, foi uma coisa em que eu e o míster Jesus estávamos de acordo. Era importante para mim continuar a jogar com regularida­de, como aconteceu no Belenenses. Era importante continuar a afirmar-me na 1ª Liga, continuar a crescer e conhecer um novo clube que também me abriu as portas e me tratou excecional­mente bem. Por isso, acho que, nessa altura, tomámos realmente a melhor decisão.

Acedência foi decidida em conjunto, portanto?

JP – Sim. Jesus aconselhou-me e disse-me que achava que o empréstimo era o melhor para mim. Mas também me deu ‘feedback’ e disse que, caso as coisas estivessem a correr bem, me voltaria a chamar. Portanto, voltar não foi uma coisa que não tivéssemos falado anteriorme­nte. Não estava combinado, mas ficou acertado caso as coisas corressem como correram. Sinto-me bastante contente por o míster ter lidado com a minha situação como lidou.

Sabia que só tendo oportunida­de de jogar com regularida­de poderia mostrar todo o seu valor. É isso, certo?

JP – Claro. Acho que o mais importante, ainda sendo novo, é jogar com regularida­de. Com certeza que isso me fez crescer, como jo- jogadores de elite que saíram desta Academia e acho que é esse pensamento que a estrutura tem de ter. Apostar no que é nosso e rentabiliz­ar isso ao máximo.

Francisco Geraldes tem sido aquele com mais dificuldad­es a encontrar o seu espaço. É uma questão de concorrênc­ia?

JP – Estamos à procura do nosso espaço, mas... Por exemplo, quando falamos de William e Adrien, falamos de dois campeões europeus. Não é fácil substituí-los. * gador e como homem.

Ter regressado demonstra o valor que lhe reconhecem?

JP – Sim. Não é fácil sair de uma equipa B para a 1ª Liga e jogar com regularida­de. Penso que o míster reconheceu o que eu andei a fazer nesse ano e meio, quando estive emprestado ao Moreirense e ao Belenenses. Foi muito bom sentir o reconhecim­ento da estrutura.

O que sentiu quando soube que iria voltar a fazer parte do plantel principal?

JP –Fiquei bastante feliz e agradado com a notícia. Acima de tudo, fiquei bastante orgulhoso porque trabalhei muito para poder voltar ao Sporting. Desde o momento em que saí que o meu principal objetivo era voltar a casa logo em janeiro. Foi isso que aconteceu e foi um dos objetivos que alcancei, entre os muitos que tenho para cumprir dentro deste clube. *   Também disse em entrevista ao nosso jornal que Gelson Martins é um jogador que tem tudo e que vai chegar onde quiser. Na sua opinião, o que é que o diferencia dos demais?

JP – Volto a repetir, o que eu disse anteriorme­nte, digo agora: o Gelson vai chegar onde ele quiser. Tem uma qualidade tremenda mas não se pense que é só isso que o diferencia. Ele tem a parte mental que também é fundamenta­l no nosso trabalho. Ele chegou aqui devido à vertente psicológic­a que é um ponto forte que ele tem. Não é só os pezinhos, como muita gente pensa. A parte mais importante é a psicológic­a.

Acredita, então, que vai ser um jogador de elite e seguir as pisadas de outros grandes futebolist­as que saíram da Academia, como Figo, Cristiano Ronaldo ou Nani? JP – Ele já é, mas acredito que será um jogador de elite e vai chegar a um patamar ainda mais alto do que aquele em que está agora. *

 ??  ?? IDENTIDADE. Palhinha assume os valores do leão
IDENTIDADE. Palhinha assume os valores do leão
 ??  ?? Palhinha tem 9 jogos pelos leões
Palhinha tem 9 jogos pelos leões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal