O Jogo

BIS DE PENÁLTI AJUDOU A VIRAR

O Santa Clara segue isolado no primeiro lugar, depois de vencer com dois golos de Bruno Almeida. O Aves SAD ainda deu luta

- CRISTINA AGUIAR

“Grande união e espírito de sacrifício. Soubemos entender o jogo. Fizemos uma excelente primeira parte. O Aves teve algum ascendente”

O Santa Clara isolou-se na liderança na casa do rival direto, com o qual partilhava o topo até ontem. A reação do Aves SAD, no início da segunda parte, deixava antever vida difícil para o adversário, mas um segundo penálti deitou por terra essa intenção. A equipa de Jorge Costa pode orgulhar-se do esforço aplicado na reta final e também de Pedro Trigueira, que regressou à baliza, onde teve papel crucial.

A chuva massacrou o relvado que serviu de o palco a uma primeira parte dividida, mas sem grandes ocasiões. A estrutura defensiva do Santa Clara colocou entraves aos rasgos dos alas Babatunde, na direita, e de John Mercado, na esquerda. O jogo parou por momentos, enquanto Artur Soares Dias observava as imagens de uma entrada por trás de Rafael Martins sobre Jorge Teixeira. O árbitro manteve o amarelo, explicando tratar-se de ação negligente.

O ponto de viragem ocorreria à meia hora, quando Paulo Henriques foi travado por Léo Alaba. O árbitro Artur Soares Dias considerou falta para castigo máximo. Bruno Almeida desferiu um remate potente, cuja direção Pedro Trigueira ainda adivinhou. O Santa Clara estava na frente e a forçar os locais a correrem atrás do prejuízo. John Mercado, numa iniciativa individual, obrigou Gabriel Batista a excelente intervençã­o. No outro lado, valeu o posicionam­ento de Pedro Trigueira a travar, por acaso, um mau desvio do central Anthony Correia.

O Aves SAD entrou determinad­o e com intensidad­e na segunda parte e restabelec­eu o empate por Nenê, na sequência de um canto que ele próprio ganhara. Oito minutos depois, Artur Soares Dias volta a apontar para a marca dos 11 metros, a penalizar um toque de Zé Ricardo no pé de Bruno Almeida, quandoeste­seelevarap­aradiscuti­r o lance. O ala ampliou para 2-1, também de penálti.

 ?? ?? Bruno Almeida bisou de penálti e o Santa Clara fez a festa em casa do rival direto “Fomos superiores na segunda parte. Sinto injustiça, merecíamos outro resultado”
Jorge Costa
Treinador do Aves SAD
Vasco Matos Treinador do Santa Clara
Bruno Almeida bisou de penálti e o Santa Clara fez a festa em casa do rival direto “Fomos superiores na segunda parte. Sinto injustiça, merecíamos outro resultado” Jorge Costa Treinador do Aves SAD Vasco Matos Treinador do Santa Clara

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal