O Jogo

“Já esperava os assobios na Luz”

-

O tema parece estar ultrapassa­do e Otávio fala em “evolução”, garantindo que vai dar sempre “a vida” pelas Quinas que leva ao peito.

No Portugal-Bósnia, em junho, foi assobiado ao entrar em campo no Estádio da Luz. Não foi o único jogador a quem isso aconteceu. Como encara a situação?

—Sinceramen­te, já estava à espera. Como já tinha acontecido noutras ocasiões... A verdade é que os portuguese­s levam isso para dentro da Seleção, apoiam muito o jogador do seu clube. Já tive momentos de confusões e rivalidade­s, mas na Seleção é tudo Portugal. O melhor seria não ter sido assobiado, como não fui no último jogo [com a Islândia], em

Alvalade. O Félix também tinha sido assobiado no Dragão e não foi desta vez, existe uma evolução. Quem não é assobiado fica feliz e o grupo fica feliz ao não ouvir assobios.

Então é algo que já está ultrapassa­do?

—Dependedas­confusõesq­ue acontecem... Era assobiado pelo meu passado no FC Porto, então, quando ia jogar contra Benfica e Sporting, isso acontecia e depois era levado para os jogos da Seleção. Mas são coisas de clube, cada um defende o seu. Na Seleção vou dar a vida como dava no FC Porto e como dou agora no Al Nassr. Vou defender a camisola que tiver vestida. Se for a de Portugal, vou defender todos os portuguese­s, como acontece agora no Al Nassr. É isso que me faz gostar de futebol, dar a vida por quem nos quer bem.

No balneário as brincadeir­as clubísitic­as são sempre na desportiva ou há alguém que fique mais aziado?

“Dou-me muito bem com o pessoal que jogou no Benfica e no Sporting. Eu, o Félix, o Gonçalo Ramos e o Vitinha brincamos muito, sempre sem azia”

—Sempre na brincadeir­a. Temos ali muitos portistas, benfiquist­as e sportingui­stas. Damo-nos muito bem e, quando se é rival em campo, há aquela confusão. Por vezes ultrapassa-se o limite, mas quando acaba somos todos amigos. Acaba ali. Dou-me muito bem com o pessoal que jogou no Benfica e no Sporting. Quem me conhece fora de campo sabe que é totalmente diferente. Eu, o Félix, o Gonçalo Ramos e o Vitinha brincamos muito.Sempresaud­ável,nunca com azia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal