O Jogo

Di María dá “nega” a Messi para voltar a ser águia

Inter Miami assume ter abordado o extremo argentino, mas reconhece que este já está “apalavrado” para outro emblema, aquele que lhe abriu as portas da Europa

- VÍTOR RODRIGUES

“Era essencial rodearmos Messi de jogadores do seu nível. Também conversámo­s com Di María, mas parece que está a caminho de outro clube”

Jorge Mas Co-proprietár­io do Inter Miami

Plano: Inter Miami já assegurou também Busquets e deseja Jordi Alba e Luís Suárez

Nos planos imediatos do agora ex-jogador da Juventus está o regresso ao Benfica. Ainda de férias no seu país, tem nos planos viajar rumo à Europa em breve para assinar pelos encarnados.

Para Di María, a palavra dada a Rui Costa vale como se de um contrato se tratasse. O extremo argentino não voltou atrás na decisão e no sim dado ao presidente do Benfica, apesar de ter sido confrontad­o com a possibilid­ade de acompanhar um dos seus grandes amigos, “apenas” Messi – além de Otamendi –, na aventura que irá iniciar no futebol dos Estados Unidos da América, ao serviço do Inter Miami.

No abstrato, Angelito deu uma nega ao amigo e a um contrato que, segundo apurámos, superava os números que o jogador irá auferir neste seu regresso ao clube que, em 2007, lhe abriu as portas do futebol europeu. Na prática, manteve-se firme na intenção de jogar de águia ao peito em 2023/24, num ano de ligação já acertado e cuja formalizaç­ão deverá acontecer muito em breve, nas próximas horas.

O campeão do mundo pela Argentina tem nos planos terminar as férias no seu país e completá-las já na Europa, na antecâmara da apresentaç­ão na Luz, provavelme­nte antes do final da semana. Para trás, ficou o interesse de clubes árabes e do referido Inter Miami, como foi revelado ontem por um do seus proprietár­ios. Em entrevista ao “El País”, Jorge Mas explicou a aposta na contrataçã­o de Messi, também do ex-Barcelona Sergio Busquets e do empenho em garantir outros nomes, como Jordi Alba e Luis Suárez, todos antigos companheir­os do craque argentino no Barça. “Era essencial rodearmos Messi de jogadores do seu nível”, apontou quando questionad­o sobre Busquets, antes de chamar à conversa “Fideo”. “Também conversámo­s com Di María, mas parece que está a caminho de outro clube”, revelou o empresário que partilha a propriedad­e do clube com o seu irmão, José, e com a antiga estrela inglesa David Beckham.

 ?? ?? Di María e Messi ajudaram a Argentina a sagrar-se campeã mundial e mantêm relação próxima
Di María e Messi ajudaram a Argentina a sagrar-se campeã mundial e mantêm relação próxima

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal