O Jogo

Arraso garante Main Round

Seleção Nacional de sub-21 bateu Costa Rica por 31 golos, tendo já lugar na próxima fase do Mundial

-

CATARINA DOMINGOS

Sem dificuldad­es frente ao Kuwait (35-21), a Seleção Nacional de sub-21 foi esmagadora frente à Costa Rica, que bateu por 31 golos de diferença (21-52) na segunda jornada da fase preliminar do Campeonato do Mundo do escalão, atingindo a primeira meta estabeleci­da: a de ser

apurar para o Main Round. A equipa das Quinas fecha esta etapa amanhã, diante do Brasil, que também cumpriu contra o Kuwait (29-20), estando em jogo dois pontos para transporta­r para a próxima etapa, na qual um encontro com a Espanha, atual campeã europeia, é uma certeza.

Com quatro alterações no sete inicial, Portugal abriu o livro a partir dos primeiros cinco minutos, de tal forma que, um quarto de hora volvido, já liderava por oito (7-15), confirmand­o-se que a formação da América Central é a mais débil do grupo C. Ao intervalo, a diferença mais do que dobrava.

Mais uma vez, Carlos Martingo pode rodar o plantel, liderado no ataque por André Sousa e Pedro Oliveira. Este, emprestado pelo FC Porto ao FC Gaia, que ajudou a conquistar um inédito título nacional de juniores, foi considerad­o o MVP da partida, com nove golos em 12 remates, bem secundado por Sousa (oito em dez). Já Miguel Oliveira, que também pertence aos dragões e está cedido aos gaienses, deu nas vistas pelas assistênci­as (nove). Hoje, a seleção descansa em Hanover (Alemanha), antes do primeiro teste a doer na prova.

“Era um jogo acessível. Tivemos uma postura séria e concentrad­a que nos permitiu ter uma vitória folgada”

“Vamos tentar concretiza­r o próximo objetivo que será passar para o Main Round com dois pontos”

Carlos Martingo Selecionad­or nacional sub-21

 ?? ?? Pedro Oliveira (17) comandou as Quinas, com nove golos e quatro assistênci­as
Pedro Oliveira (17) comandou as Quinas, com nove golos e quatro assistênci­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal