O Jogo

Houve prendas de norte a sul

Vários clubes nas duas séries contratara­m jogadores. Houve também chicotadas psicológic­as

-

Sanjoanens­e (António Barbosa rendeu Tiago Moutinho) e V. Setúbal (Micael Sequeira deu lugar a Luís Loureiro) mexeram nos treinadore­s. Belenenses contratou muito e até o V. Guimarães B esteve ativo.

JOÃO MAIA

A época festiva foi propícia ●●● a entradas e saídas nos diversos clubes da Liga 3, para o derradeiro ataque às respetivas séries. Para além de reforços, houve, até, duas chicotadas psicológic­as a registar, sendo natural que durante o mês de janeiro outros retoques se verifiquem.

Sanjoanens­e mexe e Varzim retoca

Na zona norte (série A) foram, curiosamen­te, os clubes que lutam pela subida que mais ativos estiveram no mercado neste período de paragem do campeonato. A Sanjoanens­e, quarta classifica­da, fez estalar o chicote com a saída de Tiago Moutinho, tendo entrado António Barbosa, que estava sem clube desde que deixara o Varzim, no início de 2021/22, e, anteontem, anunciou o primeiro reforço de inverno: Pedro Maranhão, extremo que

vem da Divisão de Elite da AF Porto (Maia Lidador). O Varzim, terceiro, contratou, antes do Natal, o médio Felipe Ryan (PO, Chipre) e o avançado Zé Eduardo (Leixões), que se juntaram ao internacio­nal português Hélder Barbosa, já estreado na Liga 3. O Felgueiras, segundo, promoveu o regresso de Nuninho (U. Leiria) e, falando em retornos, Miguel Pereira (Oliveirens­e) voltou ao S. João Ver. Já o Anadia deixou sair Rafa Santos para o Amarante, o Fafe viu o guardião Guilherme Oliveira ir para o Belenenses, enquanto o V. Guimarães B contratou o goleador Patrick (O. Hospital) e o

central Dénis Duarte - outro regresso - para atacar a permanênci­a.

Reforço de peso em Leiria

O U. Leiria comanda a série 2 tem mais um jogo do que o Amora, segundo classifica­do - e, disposto a não deixar fugir essa posição, contratou Mateus ao Torreense, avançado angolano considerad­o o melhor jogador da Liga 3 na pretérita época. Em sentido contrário, saiu, além de Nuninho, o jovem Bernardo Caldeira (B SAD). O rei do mercado, por agora, é o Belenenses, que retocou o plantel com o guardião Guilherme Oliveira (Fafe), o lateral Chima Akas (B SAD) e o médio Midana Sambú (Torreense). O Oliveira do Hospital perdeu o guardião Alexandre Verdade e Patrick, que levava sete golos na competição, o Alverca rescindiu com o guarda-redes Michael Fracaro, ao passo que Rhuan Castro troucou o Amora pelo Fontinhas. Uma das maiores novidades veio do histórico V. Setúbal que, a oito pontos dos lugares de subida, trocou Micael Sequeira por Luís Loureiro no comando técnico. E já assegurou o médio Filipe Oliveira (Korona Kielce, Polónia).

 ?? ?? Com 38 anos, 505 jogos e 138 golos, Mateus trocou o Torreense pelo Leiria
Com 38 anos, 505 jogos e 138 golos, Mateus trocou o Torreense pelo Leiria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal