O Jogo

“O SEGREDO FOI A ENTREGA DE TODOS”

O avançado do Braga foi a figura do jogo ao marcar dois golos ao Benfica, clube a que esteve associado no mercado de verão

- FILIPA MESQUITA

O internacio­nal português valorizou a forma como a equipa se ajudou mutuamente, numa clara reação à derrota pesada sofrida em Alvalade, a contar para a Taça da Liga. “Demos uma boa resposta”, salientou.

A novela Ricardo Horta ●●● e Benfica foi uma das mais marcantes do mercado de verão. Muito se escreveu e falou, mas o certo é que o internacio­nal português ficou mesmo na pedreira, onde é o máximo goleador do clube, tal como mostrou, ontem, com mais dois golos para a conta pessoal que lhe valeram outra distinção como melhor em campo. No final, a satisfação era notória, sobretudo por a equipa ter regressado às vitórias depois do desaire pesado com o Sporting (5-0), a contar para os quartos de final da Taça da Liga. “Uma paragem fora do normal, a meio da época, favorece algumas equipas; a outras, nem tanto, mas é assim o futebol. Em relação ao jogo, pretendíam­os reagir, sabemos que o jogo em Alvalade não correu como queríamos, foi uma derrota pesada. Acho que demos uma boa resposta, batemos uma equipa que ainda estava invicta e estamos todos de parabéns”, começou por dizer o internacio­nal português.

Questionad­o sobre as mudanças táticas promovidas pelo treinador Artur Jorge, o jogador bracarense revelou o principal segredo: “O segredo da vitória foi a entrega de todos.” “Sabíamos que tínhamos de correr mais do que eles, tínhamos de sofrer juntos algumas vezes, tínhamos de ter bola e fizemos isso na perfeição. O desenho tático até acho que foi o mesmo, o meu irmão [André Horta] a ajudar os dois médios, porque o Benfica mete muita gente por dentro, mas acho que, no geral, foi um bom jogo de toda a equipa. Soubemos sofrer, ter bola e marcar”, acrescento­u.

No final do jogo, foi notória a conversa de Ricardo Horta com o treinador bracarense. Uma situação, posteriorm­ente, esclarecid­a. “Conversa? Foi sobre a passagem de ano (risos). Tento fazer sempre o meu trabalho, ajudar a equipa com golos e assistênci­as; foi o que fiz e estou feliz por isso”, frisou.

“Demos uma boa resposta, batemos uma equipa que ainda estava invicta”

Ricardo Horta Avançado do Braga

 ?? ?? Ricardo Horta infernizou a noite a António Silva e restantes colegas da defesa do Benfica
Ricardo Horta infernizou a noite a António Silva e restantes colegas da defesa do Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal