O Jogo

SAD tenta dobrar cláusula de Vitinha

Minhotos pretendem renovar o contrato do avançado para ganharem margem negocial

-

Após ter recusado uma oferta de 12 milhões apresentad­a pelo Al Sadd, o Braga prepara-se para rever as condições de Vitinha. Avançado situa-se entre os jogadores com ordenados mais baixos do plantel.

PEDRO ROCHA

●●● Decisivo de forma regular no ataque do Braga, Vitinha começa a ser demasiado barato para a sociedade desportiva, atenta ao interesse crescente de clubes estrangeir­os. O avançado está seguro por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, definida muito antes de ter vingado na equipa principal, e o clube minhoto pretende dobrá-la no âmbito de uma renovação do contrato (o atual é válido até 2024), ganhando assim maior margem negocial. Será também uma forma de premiar Vitinha pelo rendimento elevado que teve na época passada, com 14 golos e três assistênci­as em 38 jogos disputados pela equipa principal e quatro remates certeiros e um passe para golo em quatro partidas disputadas pela formação B dos bracarense­s.

Como reflexo dos bons desempenho­s que foi colecionan­do, alcançou a Seleção Nacional de sub-21 e depressa colocou em prática os seus dotes de goleador, faturando por três vezes em quatro partidas. Está há muito referencia­do por clubes alemães, ingleses, franceses e italianos e, mais recentemen­te, como deu conta O JOGO, foi tentado pelo Al Sadd, o campeão em título do Catar. Depois de ter oferecido inicialmen­te dez milhões de euros pelo passe do avançado, o clube árabe chegou a atingir a fasquia dos 12 milhões, mas a SAD presidida por António Salvador recusou liminarmen­te as duas propostas, ao mesmo tempo que apontava para a cláusula de 20 milhões. A investida do Al Sadd deu que pensar, no entanto, aos responsáve­is do Braga: a manter o nível da época anterior, Vitinha pode tornar-se num alvo ainda mais apetecível em janeiro, no mercado de inverno, e os 20 milhões de euros da cláusula podem ser, à luz dos valores atuais, uma cifra irrisória.

As conversaçõ­es para a renovação duram já desde o fim da época anterior e o Braga não quer perder mais tempo, sabendo-se que o avançado oriundo da formação se situa entre os jogadores da equipa principal com ordenados mais baixos.

 ?? ??
 ?? SC Braga ?? Vitinha tem contrato com o Braga até 2024 e está entre os jogadores com ordenados mais baixos do plantel bracarense
SC Braga Vitinha tem contrato com o Braga até 2024 e está entre os jogadores com ordenados mais baixos do plantel bracarense

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal