O Jogo

Conceição “Estava satisfeito ao intervalo, não é normal...”

APROVADO Treinador do FC Porto apreciou o comportame­nto da equipa, mesmo quando o resultado ainda não era favorável. Mobilidade na frente foi o “segredo”

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

Sérgio assegurou que não houve “castigo para ninguém” após o desaire com o Liverpool e enalteceu uma “atitude competitiv­a acima da média”. Evanilson saiu sem golos, mas com um grande elogio

●●●Sérgio Conceição dificilmen­te poderia ter-se mostrado mais satisfeito com os jogadores do FC Porto e o resultado foi apenas parte da explicação. “Estávamos empatados ao intervalo e eu estava satisfeito com a equipa, o que não é muito normal. Às vezes estamos a ganhar e não estou tão satisfeito. É sinónimo de que desde o primeiro segundo até ao fim do jogo não tirámos pé do acelerador. Fomos uma equipa com qualidade em posse, dentro daquilo que tínhamos preparado para o jogo, de grande nível”, resumiu o técnico, agradado com as “muitas situações” criadas e por ter visto uma “atitude competitiv­a acima da média”. “Quando é assim, mesmo que não ganhássemo­s, há uma satisfação grande pelo que os jogadores produzem. Entenderam na perfeição a preparação para o jogo, há que dar os parabéns aos jogadores, que foram os grandes obreiros desta vitória”, reforçou Conceição.

Para defrontar uma equipa “sempre chata e difícil” como o Paços de Ferreira, que se apresentou no Dragão “mesmo muito fechado e atrás no terreno”, a estratégia passava

Conceição fechou de vez o jogo com o Liverpool e voltou a frisar que não pode ter um discurso em público e outro para a equipa

por “não dar referência­s” e promover “muitas trocas posicionai­s e permutas”. “O segredo esteve nessa mobilidade e disponibil­idade”. Neste plano, Taremi “pisou outro espaço” e Evanilson “teve um desempenho fantástico”. Ainda no que diz respeito ao avançado, que viu o segundo amarelo por simulação, Sérgio foi perentório: ”Foi tocado, sem dúvida absolutame­nte nenhuma. Ainda não vi o lance, mas acredito no meu jogador. Temos mais jogadores disponívei­s e vão dar o seu o contributo, com certeza.”

Por outro lado, o treinador encerrou em definitivo o dossiê Liverpool, com a garantia de que esse jogo “não teve nada a ver” com as escolhas para o de ontem. “Estive a passar os olhos pela Imprensa e estavam a tentar descodific­ar quem tinha errado mais contra o Liverpool, quem tinha contrato ou não, a falar do futebol e não de futebol. Podiam falar do que o FC Porto ia promover no jogo, o que ia tentar explorar no Paços de Ferreira. Não é castigo para nenhum, viram a alegria do banco quando fizemos os golos”, frisou.

“Às vezes, estamos a ganhar e não estou tão satisfeito. Desde o primeiro segundo até ao fim, não tirámos pé” “Entenderam na perfeição a preparação para o jogo. Fomos uma equipa com qualidade e posse” “Estratégia passava por não dar referência­s, com muitas trocas posicionai­s e permutas” “Não é castigo para nenhum, viram a alegria do banco quando fizemos os golos”

 ?? ?? Evanilson foi elogiado por Sérgio Conceição
Evanilson foi elogiado por Sérgio Conceição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal