O Jogo

Roma desce à terra em Verona

José Mourinho sofreu primeiro desaire na Serie A, na visita a um adversário que ainda não tinha pontuado

- DUARTE TORNESI

Gialloross­i até começaram a vencer com uma obra de arte de Pellegrini, autor de um golo de letra, mas os inúmeros erros defensivos ditaram o final do arranque de sonho do treinador português no novo clube

Ao oitavo jogo, a invencibil­idade de José Mourinho na Roma caiu por terra. Em Verona, diante de um adversário que ainda não tinha pontuado na Serie A e que estreava um novo treinador, a equipa do português somou demasiados erros defensivos para sair impune da casa do Hellas de Miguel Veloso (não jogou devido a uma mazela muscular) e acabou batida por 3-2. No entanto, o estado de graça dos gialloross­i ainda durou 45’.

Empurrada pela presença em campo do onze de gala, a Roma foi mais forte durante a primeira parte e a sua ambição em atacar a baliza do Hellas foi recompensa­da com um golaço de Pellegrini: o capitão tocou de letra para o fundo das redes após cruzamento de Karsdorp. As contraried­ades começaram aos 49’, quando Barak restabelec­eu a igualdade, e o pesadelo tomou forma aos 54’ com a reviravolt­a operada por Caprari. Um golo de Ilic, na própria baliza, ainda devolveu alguma esperança, que se desvaneceu com um míssil de Faraoni (63’) sem hipóteses para Rui Patrício.

No final do jogo, Mourinho mostrou-se resignado com a derrota num jogo onde a Roma, disse, “cometeu muitos erros”: “Perdemos imensos duelos. Não tenho nada a dizer sobre o esforço dos meus jogadores, mas nunca nos adaptámos ao estilo deles.”

 ??  ?? Faraoni marcou um golaço sem chance para Rui Patrício
Faraoni marcou um golaço sem chance para Rui Patrício

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal