O Jogo

Sérgio Conceição “Fazer cócegas não chega”

Treinador do FC Porto não estava a gostar totalmente da exibição na primeira parte, retificou ao intervalo e acabou a golear o Moreirense

- MANUEL CASACA

Sérgio Conceição revelou que deu “um miminho a Fábio Vieira” no final do jogo com o Atlético de Madrid e anunciou que vai tentar saber o motivo para a festa à parte de Wendell, Fábio Vieira e Vitinha

O FC Porto goleou, tem agora o melhor ataque do campeonato, com 14 golos -o Benfica tem 13 e só joga hoje -, mas Sérgio Conceição revelou que teve de fazer alterações ao intervalo. “Estou meio satisfeito, porque na primeira parte houve coisas que não gostei muito. Só ter bola, de uma forma passiva, não é a minha forma de estar e pensar o futebol. Tínhamos jogadores capazes a nível técnico, mas é preciso dar ao jogo outros ingredient­es para criar mossa no adversário. Fazer umas cócegas não chega”, analisou, explicando o que pediu aos jogadores. “Velocidade na circulação de bola, mais atentos às possíveis saídas do adversário e ocupar um espaço diferente e melhor do que na primeira parte. Ter mobilidade, bola, por vezes acelerar quando era necessário, pisar corredores laterais, jogar por dentro , recuperar bola atrás e acelerar.”

Apesar das mudanças no onze inicial, Conceição apreciou a aplicação dos jogadores. “Jogaram aqueles que não tinham tido tantos minutos e deram excelente resposta”, elogiou, falando ainda da dupla móvel de avançados: “Era preciso dar outras nuances ao nosso jogo, em termos ofensivos, com gente capaz de dar ao jogo situações diferentes do que se tivéssemos dois avançados puros”, explicou.

Uma das novidades foi Fábio Vieira e o treinador do FC Porto revelou o que o levou a abraçar o médio no final do jogo com o Atlético. “Em Madrid esteve a aquecer, não entrou e achei por bem dar-lhe uma palavra. Podia estar mais triste e frustrado, porque conheço-os bem. Uns precisam de uma palavra, outros de um grito. Dei um miminho ao Fábio.”

Surpreendi­do quando lhe perguntara­m o significad­o de Wendell, Fábio Vieira e Vitinha terem festejado à parte o quarto golo, Conceição anunciou que vai procurar a resposta no próximo treino. “Não vi. Está a dar-me uma novidade. Se calhar estavam mais fatigados e não quiseram festejar todos juntos, mas na terça-feira vou perguntar, é algo que me deixa intrigado. Não há aqui segundos grupos. Os jogadores são todos competitiv­os, quero isso pois é saudável, o que nos ajuda a ser competitiv­os quando jogamos. Todos querem agarrar o lugar. Tenho um grupo que às vezes se dá bem demais, diga-se.”

“Estou meio satisfeito, porque na primeira parte houve coisas que não gostei muito” “Jogaram aqueles que não tinham tido tantos minutos e deram excelente resposta” “Uns precisam de uma palavra, outros de um grito. Dei um miminho ao Fábio” “Se calhar estavam mais fatigados e não quiseram festejar todos juntos, mas na terça-feira vou perguntar, é algo que me deixa intrigado”

 ??  ?? Vitinha, em bom estilo, prepara mais um ataque
Vitinha, em bom estilo, prepara mais um ataque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal