O Jogo

Oliveira empatado num dia de loucos

No primeiro treino em Silverston­e, Marc Márquez foi o mais rápido e caiu a 274 km/h; no segundo, Quartararo sacou o melhor registo depois de uma queda feia. Português ficou a 2 segundos de ambos O 19.º lugar nos dois treinos livres do GP da Grã-Bretanha

- MANUEL PÉREZ

Ainda que tenha melhorado 1,2 segundos da primeira para a segunda sessão de treinos livres do GP da Grã-Bretanha, Miguel Oliveira ficou não só longe de alcançar um lugar provisório na Q2, como reconheceu problemas na KTM e no pulso direito, mas com a promessa de, acima de tudo, corrigir o menor andamento da mota. “Isto é uma competição e se não melhorar é melhor ir para casa”, foi a frase, forte, escolhida pelo chefe de fila da KTM Factory Racing para definir o espírito com que é encarada esta incrível disciplina do motociclis­mo.

“Dia difícil, mas iremos trabalhar para melhorar amanhã [hoje]”, avaliou, como alguém que marcou o ponto e quer voltar no dia seguinte ao escritório bastante mais produtivo. As temperatur­as frias “causaram problemas no aqueciment­o dos pneus, nas travagens e também não ajudam muito o pulso, por isso custou um bocadinho a entrar no ritmo”, explicou o atual oitavo do Mundial, ao cabo de uma jornada marcada por aquilo que envolveu os melhores tempos de Marc Márquez e Fabio Quartararo. O espanhol da Honda foi o mais rápido e pouco depois sofreu uma queda terrível a 274 km/h, mas sem consequênc­ias físicas; na segunda sessão o francês da Yamaha estabelece­u o melhor registo do dia, mas só depois de cair e levar com o pneu traseiro em cima da perna, sair das boxes a coxear e regressar à pista para fazer uma volta a voar em 1m59,317s. Uma loucura!

“Isto é uma competição e se não melhorar é melhor ir para casa”

Miguel Oliveira

Red Bull KTM

 ??  ?? Miguel Oliveira espera melhorar muito hoje
Miguel Oliveira espera melhorar muito hoje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal