O Jogo

LEI DOS MAIS FORTES

Pacenses e açorianos afastados da Conference League de cabeça levantada

- Enviada especial em Londres bbb CRISTINA AGUIAR Textos

O Tottenham segue para a fase de grupos da Conference League, após bater um Paços de Ferreira mais frágil no sector defensivo. De qualquer forma, fica na memória dos pacenses o jogo da primeira mão

A aventura europeia do Paços de Ferreira terminou em Londres, sem o brilho do jogo da primeira mão, porque, desta vez, Nuno Espírito Santo não vacilou na escolha do onze. De qualquer forma, ficou uma marca positiva. Acabou por ser a noite de Harry Kane, o “Furacão”, e notou-se bem o quanto os adeptos o apreciam. Harry Kane foi titular pela primeira vez esta época para se tornar no carrasco do Paços de Ferreira, ao bisar. A tortura começou de forma abrupta, à boleia da dupla dilacerant­e formada por Kane e Bryant Gil. Este último já dera sinais de qualidade na deslocação à Capital do Móvel e, agora, realçou predicados com passes para a profundida­de e um excelente entendimen­to com o capitão de equipa. Dessa visita a Paços, Nuno Espírito Santo manteve sete dos titulares e completou a equipa com três pesos-pesados - um deles Kane, naturalmen­te.

Jorge Simão preparou um puzzle assente em três centrais e introduziu quatro alterações na composição da equipa em relação ao encontro da primeira mão. A aposta neste sistema tático acusou deficiênci­as que agilizaram a ânsia da linha atacante do Tottenham e enfraquece­ram a capacidade de resposta dos pacenses.

Se o arranque já não estava a ser fácil, o nervosismo resultante da falta de ligação na retaguarda precipitou os erros. Pormenores que, perante uma equipa com a pujança dos spurs, se convertera­m em autoestrad­as sem portagens. Kane abriu caminho (9’) a uma vantagem robusta e para a qual o adversário não encontrou resposta.

O intervalo chegou e para trás ficou apenas o registo de um remate de Juan Delgado (38’) para defesa de Gollini.

A segunda parte foi melhor, já se viu um Paços de Ferreira corajoso, tentando respirar por entre a velocidade da construção do Tottenham. Mas era na baliza de André Ferreira que a tempestade acontecia. Lo Celso, num lapso de Antunes, sentenciou o resultado.

 ??  ?? Harry Kane voltou ao
onze e bisou
Harry Kane voltou ao onze e bisou
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal